Foregon.comConteúdos

Conheça as melhores praias brasileiras

Por Claudia BorgesPublicado em
Compartilhe

Chegou o verão, talvez a estação mais amada por nós brasileiros, afinal somos apaixonados por praia, não é mesmo? Também, com as belas praias brasileiras, não seria diferente. Quer começar a organizar sua viagem de férias? Então vamos lá.  

O Brasil tem o 16º maior litoral do mundo, em extensão. Todo banhado pelo Oceano Atlântico com opções para todos os gostos, seja para relaxar, curtir a família ou surfar.

Eleger as melhores praias nessa imensidão de opções nunca é uma tarefa fácil. Mas vamos dar 5 boas opções, para você já planejar o seu próximo destino de férias.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

5 melhores praias brasileiras

Galés (AL)

Maragogi, que fica em Alagoas, tem praias incríveis, mas começamos essa lista com um item que não é uma praia, mas que rouba a atenção com suas águas claras e diversidade marinha. Ótima para mergulhar, Galés é a maior piscina natural do município e fica localizada a 6km da costa de Maragogi.

O transporte é feito por catamarã ou barco, e pode ser comprado na praia Central, de onde saem. Os passeios normalmente incluem o Snorkel para mergulho. Todo o passeio tem duração de 2h30 em média.

Quarta Praia (BA)

Localizada em Morro de São Paulo, Bahia, com seus 8km de extensão, quase não é conhecida pelos turistas. Suas águas transparentes e quentes abrigam uma grande espécie de vida marinha, e é possível mergulhar em meio aos peixes, nas diversas piscinas que se formam.

A praia oferece diversos hotéis e resorts com boas infraestruturas, mas poucas opções de bares e restaurantes na orla, se tornando uma melhor alternativa para quem procura sossego.

Você pode chegar a pé, são em média 15 minutos de caminhada a partir da primeira praia, pode ir com o transporte que alguns hotéis oferecem, os chamados Receptivos, ou pode usar um meio de transporte um tanto peculiar, as charretes, que alguns hotéis disponibilizam para transporte e para quem quer fazer um passeio e conhecer a Ilha.

Praia da Pipa (RN)

Você gosta do agito? Então essa é a praia perfeita para você! Localizada no município de Tibau do Sul, à 80km da capital Natal (RN), esta praia atrai turistas de todos os lugares do mundo. Suas águas quentes e ventos fortes são a combinação perfeita para quem curte esportes aquáticos, como Surf  e Kit Surf. A praia conta ainda com outras opções, como sandboard, por exemplo.

O transporte de Natal até a praia da Pipa é feito por ônibus, saindo diariamente da rodoviária de Natal. A vila de Tibau do Sul oferece diversas opções de pousada, hotéis, resorts e campings, sendo acessíveis a todos os bolsos.

Maresias (SP)

Localizada na cidade de São Sebastião, no litoral Norte de São Paulo, Maresias é onde a galera jovem se encontra. Todos os dias muitos surfistas passam por seus 5km de areia branca. A praia, que é cercada pela mata atlântica, conta com apresentação de DJs durante o dia, e a noite tem muita badalação nos bares da Rua Sebastião Romão César.

Para chegar em Maresias você pode pegar o ônibus que saí direto da rodoviária do Tietê em São Paulo – SP ou contar com o transporte municipal da cidade de São Sebastião.

Com boa infraestrutura, a praia tem hospedagens e gastronomia para todos os bolsos, além de um centro comercial que conta com farmácias, academia e até um pequeno shopping.

Praia do Aventureiro (RJ)

Uma das mais famosas praias da Ilha Grande, que pertence ao município de Angra dos Reis (RJ), é conhecida por ser a praia com o coqueiro deitado. Com seu cenário paradisíaco e areia branca, se torna o lugar perfeito para relaxar e ouvir o som das ondas.

A praia fica a 4 horas de caminhada saindo da vila do Abraão, por uma trilha de mata fechada e declives acentuados. A pouca energia elétrica que tem no local, vem de pequenos geradores que algumas casas possuem. Não tem hotéis e resorts com grandes estruturas, contando apenas com pequenas pousadas, quartos individuais e campings.

A praia pode ser acessada também com lanchas e barcos, e em passeios de catamarã, que são vendidos na vila de Abraão, nas inúmeras agências que ficam próximas ao caís.

O difícil acesso e a precariedade das instalações são compensadas pela incrível beleza natural do lugar. Vale a pena conhecer a antiga vila de pescadores, além de provar a culinária local.

Como economizar em sua viagem

Já deu vontade de fazer as malas? Saiba que ainda temos algumas dicas boas para te ajudar a economizar muito em sua viagem. Veja só!

Planejamento

Para qualquer coisa que vamos fazer, que envolva dinheiro, é imprescindível planejar de forma antecipada. Se você é uma pessoa que gosta de planejar e se envolver em todos os passos da viagem, basta fazer tudo por conta própria.

Mas, uma boa dica é procurar uma agência de viagem e analisar um pacote de viagens que caiba no seu bolso. Assim você pode relaxar e desfrutar das suas férias, sem nenhuma preocupação.

Por agência ou não, o importante é saber quanto essa viagem vai te custar, por isso, alguns itens devem ser levados em consideração:

  • Hospedagem;
  • Passagem;
  • Passeios.

Alimentação

Um item importante para qualquer viagem é planejar o valor a ser gasto durante sua estadia, por exemplo, se você tem R$ 1.000,00 para gastar em uma viagem que vai durar 5 dias, então você tem R$ 200,00 para gastar por dia.

Portanto, escolha os lugares que quer ir baseado nesse valor. E caso queira ir em algum lugar que vá estourar o orçamento, faça um balanço com os outros dias, economizando um pouco.

Controle

Parece uma dica obvia, mas lugares turísticos normalmente têm um centro de compras com coisas locais. Sempre queremos levar tudo para casa, não é mesmo? Essa dica é sobre isso. Estabeleça um limite diário para compras, igual fez com as refeições. Pense bem nas suas compras, e não compre por impulso.

Gostou deste conteúdo? Então você também pode gostar dos artigos abaixo:

Tem mais alguma coisa a acrescentar? Uma praia que você considera é imperdível? Ou uma super dica que te ajuda a economizar em suas viagens? Conte para nós aqui nos comentários!

Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Claudia Borges

Estudante de Jornalismo e estagiária de Redação na Foregon. Alia seu conhecimento na área administrativa com sua paixão por escrever e sempre busca agregar conhecimento em seus textos.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Dicas financeiras

    Por que é importante ter o nome limpo?

  • Dicas financeiras

    Relatório Macroeconômico da Boa Vista: como adquirir?

  • Dicas financeiras

    Aviso Eletrônico de Débito da Boa Vista: saiba o que é

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras