Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Conheça as vantagens do seguro de vida do Nubank

Por Camila SilveiraPublicado em

O Nubank Vida, seguro de vida do roxinho, oferece preços acessíveis e permite que o usuário esteja sempre no controle de maneira digital, seja para escolher as coberturas e o valor ou para administrar o seguro. Neste artigo, você vai conhecer todas as vantagens e características desse produto financeiro e ver se ele é ideal para o seu momento.

Entenda como o seguro de vida do Nubank funciona

Como o próprio nome diz, o Nubank Vida oferece uma cobertura financeira para situações inesperadas, como morte ou acidentes pessoais. Ele é disponibilizado pela instituição bancária em parceria com a seguradora Chubb, que é uma das maiores do mundo com presença em mais de 50 países.

Com esse seguro, é possível contratar coberturas específicas de acordo com as suas necessidades e realizar pagamentos mensais por elas.

Quando uma das situações para as quais você contratou acontecer, você ou as pessoas que forem indicadas como beneficiários recebem o valor do seguro contratado. Conheça as coberturas:

  • A cobertura básica por morte natural ou acidental e assistência funeral do titular garante que os seus beneficiários terão uma ajuda financeira, caso você venha a falecer;
  • As coberturas adicionais, como hospitalização por acidente, invalidez por acidente ou assistência funeral de familiares garantem tranquilidade para você se proteger financeiramente, caso algum acidente ocorra.

Melhor dizendo, o cliente escolhe quais coberturas o seu seguro de vida vai possuir e o valor total da cobertura. Em seguida, ele pagará um valor mensal, independentemente do seguro ser acionado ou não.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Como contratar o Nubank Vida?

  1. Instale o App Nubank (iOS e Android);
  2. Na página inicial da plataforma, em "Seguro de Vida", clique em "Conhecer";
  3. Em seguida, selecione a opção "Simular meu seguro";
  4. Indique qual é a sua profissão;
  5. Escolha suas coberturas e clique em "Continuar";
  6. Feito isso, escolha a forma de pagamento;
  7. Verifique todas as informações e clique em "Contratar Seguro";
  8. Pronto. Após seu seguro ser aprovado, você pode adicionar beneficiários.

Entenda o que são titulares e beneficiários

O titular do Nubank Vida representa a pessoa que contrata o produto e para quem se aplicam as coberturas contratadas.

Já os beneficiários, que podem ser até dez, são as pessoas escolhidas pelo titular para receber as coberturas caso aconteça algo com ele. É importante ressaltar que os beneficiários não precisam ser familiares, ter um vínculo biológico ou união estável.

Conheça as coberturas disponíveis

No momento da simulação ou contratação do seguro de vida do Nubank, a equipe perguntará quais das coberturas você deseja incluir.

Porém, é importante dizer que duas delas são obrigatórias: a cobertura de morte natural ou acidental e assistência funeral do titular. Quem escolhe o valor delas é o próprio cliente. Além dessas opções, é possível adicionar no seu seguro as seguintes coberturas:

  • Hospitalização por acidente;
  • Invalidez total ou parcial por acidente;
  • Assistência funeral de familiares (cônjuge, filhos e pais).

O preço a ser pago por mês pelo Nubank Vida é calculado a partir das coberturas escolhidas e de acordo com o seu perfil de risco – a média de preço inicial é de R$ 9 por mês. É válido destacar que esse seguro cobre doenças, como diabetes, Covid-19 e doenças pré-existentes.

Se o cliente cancelar o Nubank Vida, ele pode contratar o produto novamente?

Sim. Quando o cliente cancela o seguro de vida, ele deixa de se comprometer com os pagamentos futuros, tem o certificado cancelado e deixa de receber as coberturas contratadas. 

No entanto, é possível ficar com a cobertura ativa até o final do ciclo mensal. Por exemplo, se você cancelar o seguro depois de 15 dias do pagamento mensal, terá mais 15 dias de cobertura pelo seguro. Após esse prazo, você pode contratar o Nubank Vida novamente quando achar necessário.

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

C6 Tag: saiba tudo sobre a tag de pedágio do C6 Bank

Por que você deve considerar ter um cartão que pontua por Real?

Milhas Aéreas: O que um iniciante precisa saber?

Como conseguir internet de graça? Saiba como se conectar

Saiba como ganhar dinheiro online rápido

Inflação hoje: entenda como o seu dinheiro é afetado

Golpe do CPF falso: conheça e saiba como se proteger

Conheça 10 cursos de finanças gratuitos para aprender a investir