Conheça o cartão de crédito consignado para servidor público
Você sabe o que é um cartão de crédito consignado? Ele funciona da mesma forma que um cartão comum. Com ele, é possível comprar parcelado, sacar dinheiro nos caixas 24 horas, entre outras coisas, mas a grande diferença está na forma de pagamento. Neste artigo, você vai conhecer o cartão de crédito consignado para servidor público e ver se ele é ideal para você.

O que você procura?
Como funciona o cartão de crédito consignado?
As pessoas que possuem direito ao cartão de crédito consignado podem descontar automaticamente da conta-salário ou folha de pagamento, parte do valor total gasto no mês inteiro. Saiba que é exatamente por esse motivo que as instituições financeiras conseguem disponibilizar taxas mais atrativas para esse cartão.
Conheça o cartão de crédito consignado para servidor público
O cartão de crédito consignado para servidor público possui um limite estipulado de acordo com os seus rendimentos. Com ele, você tem a garantia de pagar o valor mínimo da fatura que é descontado automaticamente do contracheque. Portanto, se você não tiver dinheiro para pagar a fatura integralmente, o restante desse saldo é transferido para o próximo mês.
Entenda que não são todas as empresas que oferecem esse recurso, apenas as instituições chamadas de consignatárias. Esse benefício do consignado também se estende para os aposentados, pensionistas do INSS e trabalhadores de empresas privadas mesmo que estejam com o nome negativado.
Como solicitar um cartão de crédito consignado?
Para solicitar um cartão de crédito consignado para servidor público, o cliente interessado precisa comprovar fonte de renda fixa e escolher uma instituição financeira consignatária (que ofereça essa modalidade de crédito).

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso e política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.
Os documentos necessários para esse procedimento são: RG, CPF, comprovante de endereço emitido recentemente e um comprovante de renda atualizado. Saiba que só é permitida a emissão de um cartão de crédito por CPF.
Margem do cartão de crédito consignado
A margem consignável corresponde ao valor limite que o cliente tem para gastos com créditos consignáveis, baseado em sua renda mensal líquida. Sendo assim, apenas 30% da renda pode ser usada para empréstimo consignado e, para o cartão de crédito, é liberado 5% a mais. Resultado: a margem consignável total é de 35%.
O que acontece se a fatura não for paga?
Como a parcela mínima da fatura é descontada automaticamente do salário ou contracheque, o contratante não se torna inadimplente. Isso porque o restante da parcela, acrescida dos juros e eventuais novos gastos, é lançada para a mensalidade seguinte, até que a dívida seja paga integralmente.
Descomplicamos?
Se você deseja solicitar um cartão de crédito consignado para servidor público, entre em contato com a instituição financeira que ofereça essa modalidade de crédito e não se esqueça de esclarecer suas dúvidas sobre os procedimentos e taxas de juros.
Esperamos ter ajudado. Até a próxima!

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.
Deixe seu comentário