Foregon.comConteúdos

Conheça o cartão de crédito consignado para servidor público

Por Camila SilveiraPublicado em
Compartilhe

Você sabe o que é um cartão de crédito consignado? Ele funciona da mesma forma que um cartão comum. Com ele, é possível comprar parcelado, sacar dinheiro nos caixas 24 horas, entre outras coisas, mas a grande diferença está na forma de pagamento. Neste artigo, você vai conhecer o cartão de crédito consignado para servidor público e ver se ele é ideal para você.

Como funciona o cartão de crédito consignado? 

As pessoas que possuem direito ao cartão de crédito consignado podem descontar automaticamente da conta-salário ou folha de pagamento, parte do valor total gasto no mês inteiro. Saiba que é exatamente por esse motivo que as instituições financeiras conseguem disponibilizar taxas mais atrativas para esse cartão. 

Conheça o cartão de crédito consignado para servidor público

O cartão de crédito consignado para servidor público possui um limite estipulado de acordo com os seus rendimentos. Com ele, você tem a garantia de pagar o valor mínimo da fatura que é descontado automaticamente do contracheque. Portanto, se você não tiver dinheiro para pagar a fatura integralmente, o restante desse saldo é transferido para o próximo mês. 

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Entenda que não são todas as empresas que oferecem esse recurso, apenas as instituições chamadas de consignatárias. Esse benefício do consignado também se estende para os aposentados, pensionistas do INSS e trabalhadores de empresas privadas mesmo que estejam com o nome negativado.

Como solicitar um cartão de crédito consignado?

Para solicitar um cartão de crédito consignado para servidor público, o cliente interessado precisa comprovar fonte de renda fixa e escolher uma instituição financeira consignatária (que ofereça essa modalidade de crédito).

Os documentos necessários para esse procedimento são: RG, CPF, comprovante de endereço emitido recentemente e um comprovante de renda atualizado. Saiba que só é permitida a emissão de um cartão de crédito por CPF. 

Margem do cartão de crédito consignado

A margem consignável corresponde ao valor limite que o cliente tem para gastos com créditos consignáveis, baseado em sua renda mensal líquida. Sendo assim, apenas 30% da renda pode ser usada para empréstimo consignado e, para o cartão de crédito, é liberado 5% a mais. Resultado: a margem consignável total é de 35%.

O que acontece se a fatura não for paga?

Como a parcela mínima da fatura é descontada automaticamente do salário ou contracheque, o contratante não se torna inadimplente. Isso porque o restante da parcela, acrescida dos juros e eventuais novos gastos, é lançada para a mensalidade seguinte, até que a dívida seja paga integralmente. 

Descomplicamos?

Se você deseja solicitar um cartão de crédito consignado para servidor público, entre em contato com a instituição financeira que ofereça essa modalidade de crédito e não se esqueça de esclarecer suas dúvidas sobre os procedimentos e taxas de juros. 

Esperamos ter ajudado. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Camila Silveira

Estudante de Publicidade e Propaganda e Redatora na Foregon. É fascinada por músicas, livros, conversas e procura entender a real necessidade das pessoas para poder solucioná-la através de seu trabalho.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Cartão de crédito

    Cartão de TODOS Corinthians: benefícios e como solicitar

  • Cartão de crédito

    Cartão WEX: como funciona?

  • Cartão de crédito

    Cartões Bradesco e Inter: conheça as opções sem consulta ao SPC/Serasa

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Cartão de crédito