Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Conheça o financiamento de imóveis do Bradesco e OLX

Por Janaína TavaresPublicado em

No começo do mês de julho desse ano, o banco Bradesco e a empresa OLX anunciaram uma parceria que tem como propósito a oferta de um financiamento de imóveis 100% digital. Para ver mais detalhes sobre esse assunto, basta continuar a leitura do nosso artigo.

Como o financiamento de imóveis vai funcionar?

O financiamento vai ajudar o cliente a adquirir um imóvel novo ou usado por meio da OLX, mas utilizando o crédito do Bradesco.

Além disso, todas as etapas que envolvem o processo de aquisição do imóvel serão totalmente online, desde a simulação do empréstimo até o envio da proposta, por exemplo.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Vale destacar que essa preferência por um sistema online se deve, principalmente, por causa da situação atual causada pela pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o que foi divulgado pelas duas empresas envolvidas no projeto, esse fator digital vai facilitar a navegação dos usuários e ainda proporcionar agilidade para encontrar e acessar os serviços oferecidos.

O financiamento de imóveis já está disponível?

No momento, ainda não existe uma data definida de quando o financiamento estará disponível para a solicitação. Contudo, a previsão é de que ele seja lançado ainda neste ano.

Observação: não foram anunciadas ainda as taxas e prazos de pagamento do financiamento de imóveis.

Como surgiu a parceria?

Em nota divulgada para a imprensa, o Bradesco revelou que planeja ter um aumento de 20% no número de financiamentos solicitados por meio dessa parceria, já que a empresa OLX é detentora de mais de 25% da venda dos imóveis no país.

Além desse dado, a empresa global de comércio eletrônico recebe mais de 1 milhão de acessos todos os dias de pessoas que buscam em sua plataforma opções de casa, escritórios e apartamentos.

Ainda cabe ressaltar que o Bradesco é a instituição privada líder em crédito imobiliário. Isso porque, conforme dados da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), o banco teve uma produção de R$ 7,6 bilhões no acumulado até maio de 2020.

Conteúdos que você precisa conhecer

Com o intuito de te ajudar a encontrar o produto ou serviço financeiro ideal para o seu perfil de consumidor, selecionamos alguns artigos:

Descomplicamos?

Gostou de conhecer essa solução financeira que estará disponível no mercado? Qualquer pergunta ou sugestão, envie aqui pra gente nos comentários. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Janaína Tavares

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Três formas de ganhar dinheiro com o App Clubhouse

Saiba como emitir a segunda via da conta Vivo

Nota 200 reais: saiba como identificar uma cédula falsa

Nota de R$200: saiba tudo sobre

Consumo: o que é e quais os tipos?

O que é Certidão do FGTS?

Como escolher o banco digital ideal

Como conseguir cartões lucrativos sem anuidade

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras