Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Conheça o G10 Bank: o novo banco digital das favelas

Por Thais SouzaPublicado em

Para superar a crise econômica gerada pela pandemia do Covid-19 e levar mais inclusão financeira para as comunidades pobres, surgiu o G10 Bank, o novo banco das favelas. Quer saber mais? Então continue conosco. 

Conheça o G10 Bank

O G10 das Favelas é um bloco de líderes empreendedores nas comunidades do Brasil. Esse grupo é responsável pela criação do G10 Bank, um banco digital que pretende ser um gerador do crédito nas periferias.

O objetivo é levar mais inclusão e acesso mais fácil aos produtos e serviços financeiros por parte das comunidades das favelas, que foram muito afetados pelo fim do Auxílio Emergencial na pandemia de Covid-19.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

"O governo não vê as pessoas na favela, e os bancos também não. Na pandemia isso ficou ainda mais claro. E, se nós não tomássemos medidas concretas para ajudar a população, ninguém iria fazer", disse Gilson Rodrigues, um dos idealizadores do banco. 

O banco digital foi criado em fevereiro de 2021 com capital inicial de R$ 1,8 milhão. Dentre os serviços oferecidos estão: conta digital, maquininha de cartão e um cartão internacional. 

Conheça os produtos e serviços financeiros do G10 Bank

Conta digital

A conta digital G10 é totalmente gratuita e com ela você pode fazer pagamentos das suas contas de água, luz e outros boletos, transferências ilimitadas, emissão de boletos e extratos. 

Maquininha ultraveloz

A maquininha ultraveloz G10  não possui mensalidade e aceita as principais bandeiras do mercado. Ela tem conexão WiFi, chip 4G incluso e realiza transações em apenas três segundos. Além disso, você recebe o seu dinheiro um dia após a venda. 

Cartão internacional

O cartão internacional do G10 Bank pode ser utilizado em vários países que aceitam a bandeira Visa e não possui anuidade. Você só paga uma taxa de emissão do produto e pode utilizá-lo na função crédito ou débito.

Além disso, é possível realizar saques nos caixas da rede Banco24Horas, ganhar descontos de associados e fazer seus pagamentos utilizando a tecnologia de aproximação contactless.

Gostou do artigo?

Esperamos que tenha gostado de conhecer o banco digital G10 Bank, que busca oferecer mais acessibilidade financeiras nas favelas. Caso tenha ficado com alguma dúvida, deixe seu comentário abaixo que a gente descomplica para você. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida de pessoas que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

C6 Bank ou Inter: qual é o melhor banco digital para você?

Conheça os mitos e verdades da conta digital Meu BMG

Conheça o G10 Bank: o novo banco digital das favelas

Conheça a conta digital e o cartão pré-pago Globalcard

Uzzo: conheça a conta digital sem consulta ao SPC e Serasa

Tudo sobre o Banco da Amazônia

Banco Inter: conheça a conta digital para MEI

Banco Inter: conheça a conta digital para PJ

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Conta digital