Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Conheça o novo cartão virtual Caixa

Por Jennifer FigueiredoPublicado em

A Caixa Econômica Federal lançou seu cartão digital exclusivo para ser utilizado em compras na internet, proporcionando muito mais segurança no ambiente online. Conheça os detalhes do cartão virtual Caixa e como emitir o seu.

Caixa lança cartões virtuais no aplicativo

O cartão virtual Caixa está disponível no aplicativo exclusivamente a quem já possui um ou mais cartões do banco. Ele funciona como um cartão adicional, na função crédito ou débito para compras online. Desta forma, você mantém a segurança de dados do seu cartão físico em transações na internet.

Cartão virtual Caixa função crédito

Este produto é destinado a clientes dos cartões Caixa Mastercard e está disponível no aplicativo do banco. As compras efetuadas nele, serão constadas na mesma fatura do físico, além de ter um limite compartilhado, como um cartão adicional.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Com o cartão virtual Caixa na função crédito, é possível realizar compras online, cadastrá-lo em serviços por assinatura, programa de benefícios e muito mais. Suas informações como número, validade e código CVV são diferentes do cartão tradicional, proporcionando mais segurança na hora de informar esses dados.

Como emitir o cartão de crédito virtual da Caixa?

Se você é correntista e deseja contratar o cartão, basta acessar o Internet Banking Caixa. Mas, caso não seja um cliente do banco, acesse a página para não correntistas e siga as instruções:

  • Se não possui conta na Caixa, digite nos campos ao final da página seu CPF e código de acesso/senha;
  • Caso não tenha recebido o código de acesso aos serviços de internet do seu cartão ou tenha esquecido a sua senha, ligue para o atendimento ao cliente para cartões.

Cartão Caixa função débito

Disponível também no App, o cartão de débito virtual é para todos os clientes que possuem conta corrente, poupança ou conta Caixa Fácil para pessoa física. Com ele, é possível realizar compras em sites e aplicativos que aceitem cartão de débito.

Sua segurança também é um ponto forte, pois a cada compra é gerado um código de segurança único (CVV). Uma coisa interessante é que independentemente da bandeira do seu cartão de débito físico, você poderá emitir e utilizar, simultaneamente, até três cartões virtuais na bandeira Elo.

Cada unidade terá um limite diário de até 10 transações ou o valor total de compras de R$
1 mil. Portanto, no ato da compra, verifique a disponibilidade do site em aceitar o cartão na função débito com a bandeira Elo. Para gerenciar os cartões ou mesmo desativá-los, acesse o Internet Banking Caixa ou o App.

Como emitir o cartão de débito virtual da Caixa?

Para gerar o seu cartão de débito virtual acesse o Internet Banking Caixa ou App Caixa e siga o passo a passo:

  • Na janela principal, onde ficam os ícones de serviços, clique no ícone "Cartões";
  • Encontre "Cartão de Débito Virtual" e clique em "Gerar";
  • Selecione a bandeira do cartão e clique em "Confirmar";
  • Digite sua assinatura eletrônica e clique em "Confirmar";
  • Pronto! Seu cartão virtual foi criado e você poderá visualizar o número, nome completo, validade e o código de segurança (CVV) na tela do seu computador ou celular.

Aplicativo Caixa

Por meio do App da Caixa você gerencia seus cartões, faturas, saldo na conta e muito mais. Tudo de forma prática e rápida, sem sair de casa. Baixe no seu Android ou iOS.

Sobre cartões Caixa

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Jennifer Figueiredo

Graduanda em Jornalismo pela Universidade do Oeste Paulista e Redatora na Foregon, gosta de falar sobre os produtos financeiros que oferecem as melhores vantagens. Nas horas vagas, procura a companhia de amigos para descontrair.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Algar Telecom: conheça os diferentes planos de celular

Placa Mercosul: como é o emplacamento em outros países e quais as diferenças

Hotmart Pocket: dúvidas frequentes

Como colocar a nova placa Mercosul?

Placas Mercosul: conheça seu histórico e os preços em cada estado

Placa Mercosul: dúvidas frequentes

Saiba o que mudou no projeto das placas do Mercosul e tire suas dúvidas

Banco digital ou banco tradicional: qual o melhor?