Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Conheça o novo Cartão Virtual Recorrente do Itaú Unibanco

Por Sabrina VansellaPublicado em

Se você busca mais segurança e confiança, saiba que o Itaú Unibanco lançou o Cartão Virtual Recorrente. A novidade é destinada ao pagamento de serviços online, como assinaturas, streaming, Apps de transporte, cadastro em carteiras digitais, entre outros.

"Com a mudança de comportamento dos nossos clientes, identificamos a necessidade de criação de um cartão de crédito virtual que também pudesse ser usado em serviços do dia-a-dia", declarou Fernando Amaral, diretor do Itaú Unibanco.

O que mais motiva este novo atributo é a segurança que ele proporciona, pois este cartão virtual evita que pessoas sejam vítimas de fraudes. Além desse importante fator, a praticidade também foi levada em consideração, "Uma característica do produto que agrada muito os usuários é a praticidade de comprar com o cartão de crédito mesmo sem ter o cartão físico em mãos, apenas com o celular", complementa Amaral.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Ao lançar o primeiro cartão virtual Itaú em 2015, foi visto um crescimento que se tornou significativo. Com o aumento das compras via internet, diante da pandemia do coronavírus, a funcionalidade registrou um aumento de 150% quando comparado a 2019.

Amaral declara que foram 16 milhões de cartões virtuais gerados, com crescimento significativo no período de março a maio de 2020, primeiros meses da chegada do vírus ao Brasil.

No mês de novembro, em função da Black Friday, o banco chegou a atingir a maior alta de uma série histórica. "Os números superlativos foram puxados tanto pelos clientes que se tornaram usuários recorrentes do recurso quanto pelos clientes que compraram com ele pela primeira vez durante a pandemia", finaliza o executivo.

Itaú Unibanco lança saque de moeda estrangeira

Além do cartão virtual, o Itaú Unibanco, em parceria com o Banco24Horas, lançou a opção de saque em dólar ou euro em caixas eletrônicos específicos para este tipo de serviço.

Pela falta de agilidade das agências e variações da taxa de câmbio, a alternativa foi implementada para atender a demanda de clientes que viajam para o exterior e precisam de um serviço mais rápido, por exemplo.

Informamos?

Se gostou do nosso conteúdo, não se esqueça de curtir. Caso tenha alguma sugestão, faça um comentário. Até breve!

 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Brasil teve alta de 32,7% nas tentativas de fraude com cartão de crédito

Dia dos Pais: conheça 10 cartões de crédito que oferecem descontos em lojas

Comparativo: Nubank Ultravioleta ou Inter Black?

C6 Bank lança novas opções de cores para cartão de crédito: conheça

Como pagar e parcelar boletos com o cartão Nubank? Vale a pena?

Nubank Ultravioleta não vem com números impressos. Veja onde encontrá-los

Trigg faz novas análises para quem teve o cartão de crédito negado; saiba mais

Cartão Digio: saiba como ajustar ou pedir aumento do limite