Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Conheça o Visa Checkout: um jeito rápido e seguro de pagar online

Por Camila SilveiraPublicado em

No Brasil, não tem quem não conheça a bandeira Visa. Um cartão de crédito que possui essa bandeira é amplamente aceito em diversos estabelecimentos físicos e online, tornando a experiência do cliente muito mais prática e confortável. Entre as diferentes formas de pagamento existe o Visa Checkout.

Esse recurso é uma maneira de agilizar e tornar ainda melhor a experiência de compra online. Nele, basta cadastrar os seus cartões de crédito e prosseguir com a aquisição. Dessa forma, além do conforto e facilidade das compras pela internet, o cliente evita ter que digitar os dados do seu cartão manualmente sempre que for comprar algo.

Confira agora mesmo todos os detalhes do Visa Checkout e como ele pode ser vantajoso para você!

Visa Checkout: entenda como funciona

O Visa Checkout é uma ferramenta desenvolvida como uma solução eficiente para agilizar e tornar mais prático os pagamentos online. Com esse recurso, o usuário não precisa preencher todos os dados do cartão manualmente sempre que for finalizar uma compra em um site. 

A praticidade dessa solução se dá exatamente na integração dos cartões de crédito do usuário em uma única plataforma. Neste caso, só é necessário realizar um cadastro no site oficial do Visa Checkout, registrar os dados de todos os cartões, que podem ser de diferentes bandeiras!

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Na prática, isso significa que ao finalizar uma compra, o usuário não precisará ter em mãos todas as informações dos cartões, já que o serviço funciona de maneira semelhante a uma carteira virtual.

Além de garantir um meio seguro de consumir produtos e serviços online, esse recurso agiliza todo o processo de uma compra virtual, tanto nacionalmente como internacionalmente.

Pontos positivos e negativos do Visa Checkout

O recurso da empresa Visa oferece uma série de benefícios, tanto para os usuários quanto para as empresas que adotam essa forma de pagamento em suas plataformas. Isso ocorre porque, ao facilitar o processo de compras, é possível otimizar a experiência de consumo do seu público, fidelizando os clientes e melhorando as vendas.

Além disso, ao contrário de outras plataformas, no Visa Checkout o usuário não precisa sair da página final da marca para finalizar o processo. Isso é uma forma de oferecer maior conforto e segurança para os clientes, o que é essencial nos dias de hoje.

Outro ponto de destaque é que existem promoções exclusivas para clientes do Visa Checkout. É possível conseguir descontos nas compras, o que pode ser uma ótima oportunidade para adquirir aqueles produtos ou serviços que você tanto deseja.

Por último, mas não menos importante, a segurança. O Visa Checkout conta com uma criptografia avançada, protegendo todos os dados dos usuários cadastrados. Isso evita roubo de informações, que podem provocar cartões clonados ou compras desconhecidas na sua fatura.

Apesar disso, em meio a tantas vantagens, o Visa Checkout possui um ponto negativo que deve ser levado em consideração. Para aproveitar todos os benefícios, o usuário deve encontrar uma empresa que disponibiliza esse meio de pagamento, caso contrário, terá que optar por outras formas para finalizar a compra.

Como usar o Visa Checkout?

Para utilizar esse recurso, você deve realizar o seu cadastro na plataforma e inserir os seus cartões que vão ser usados nas compras. Feito isso, basta visitar os sites que pretende e escolher os produtos e serviços que precisa.

Após adicionar todos os itens no carrinho de compras, basta prosseguir normalmente com o procedimento de aquisição. Ao final, quando for solicitada a forma de pagamento, você deve selecionar a opção Visa Checkout. Em seguida, insira o seu login e senha e confirme o pagamento.

É importante lembrar que, caso você tenha algum desconto ou promoção válida, o pagamento deve ser feito à vista no cartão. Caso contrário, o benefício pode não ser incluído no final da compra.

Como saber se a loja aceita pagamento pelo Visa Checkout?

Embora existam mais de 300 mil lojas parceiras, o Visa Checkout não é encontrado em todas as lojas virtuais disponíveis. Por isso, para saber se o local onde você está comprando aceita esse método de pagamento, você deve conferir no rodapé da página.

Normalmente, nesse local são disponibilizadas todas as informações sobre as formas de pagamento aceitas pelo site.

Gostou do conteúdo?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Conheça 10 cursos de finanças gratuitos para aprender a investir

ID Jovem: guia completo 2022

Vale a pena parcelar compras no cartão com inflação em alta?

Copa do mundo 2022: quanto custa completar o álbum?

SOS Nu: saiba como proteger sua conta digital Nubank

Saiba como cobrar um amigo sem perder a amizade

Saiba como bloquear o cartão Bolsa Família

Como enviar e receber dinheiro do exterior pelo PicPay?