Foregon.comConteúdos

    Conheça opções de investimento para curto prazo em 2019

    Por Guilherme GadelhaPublicado em
    Compartilhe

    Para aumentar a sua renda, não basta apenas guardar dinheiro. Procurar formas de investimento é um processo fundamental para ampliar o seu rendimento. Apesar da maioria das aplicações precisarem de longos prazos para render mais, existem outras alternativas a curto prazo que podem ser um excelente caminho para você.

    Não se esqueça do planejamento financeiro

    Antes de aplicar o seu dinheiro, é importante ter em mente de que não adianta investir sem ter uma organização financeira. O planejamento será a sua principal ferramenta para evitar erros e fazer o seu dinheiro crescer mais.

    Melhores investimentos de curto prazo

    Existem algumas opções disponíveis no mercado que podem se encaixar com as suas necessidades. Confira algumas delas abaixo.

    Imperdível
    Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
    Ver cartão
    Encerra em 16:20

    Fundos de renda fixa referenciados DI

    Apesar de não ter garantia de rentabilidade, os bancos precisam 95% dos ativos do CDI para ter estabilidade em relação a rentabilidade. Os fundo DI são pós-fixados e por isso, oscilam conforme a Selic.

    O principal proveito do fundo DI fica por conta da liquidez, que permite com que o investidor resgate o seu dinheiro na hora que decidir. Em relação a taxa de operação deste investimento, ela não pode exceder 05% ao ano, enquanto a remuneração precisa ser superior que o 100% do CDI.

    Fundos de renda fixa atrelados ao CDI

    Quando se trata desta opção, é importante se atentar em relação a quantia que o banco irá pagar sobre a CDI. Os honorários sempre deverão ser maior que o total da CDI. É possível encontrar títulos LCI, CDB e LCA relacionados ao financiamento para o agronegócio.

    Nesses casos, o importante é que a taxa de administração não seja maior que o valor de 1% ao ano, já que dessa forma ela se tornará muito mais rentável. Por conta disso, é necessário prestar atenção na quantidade das carências, já que se ele possuir menos liquidez e mais taxa de retorno, o investimento será mais rentável.

    LCI

    A Linha de Crédito Imobiliário é um tipo de investimento feito transformado em crédito para financiar imóveis. Vale lembrar que este é um tipo de investimento que não possui impostos e também é protegido pelo Fundo Garantidor de Crédito.

    Já a liquidez dos LCI oscila de 3 a 24 meses. Apesar de ser uma excelente escolha, é importante frisar que os os valores rendem mais em longo prazo.

    Tesouro Selic

    Graças à taxa Selic, o tesouro direto é uma das melhores opções para quem deseja investir o seu dinheiro a curto e longo prazo. Você pode saber mais detalhes sobre ele clicando aqui.

    Além das opções acima, você também pode contar com o CDB. Esta é uma excelente opção para quem busca segurança e rendimentos melhores que a poupança. Quer saber mais sobre ele? Clique aqui e confira todos os detalhes.

    Gostou? Deixe seu curtir
    Compartilhe nas suas redes sociais

    Leia a seguir

    • Como sair do vermelho

      Dívida atrasada de cinco anos: o que fazer?

    • Como sair do vermelho

      Como a Selic a 5% afeta a sua vida?

    • Como sair do vermelho

      19 nichos de negócios para investir

    • Como sair do vermelho

      Saiba como ganhar dinheiro com aluguel de ações

    Ver mais conteúdos

    Veja o que estão comentando

    Principais conteúdos

    Principais assuntos

    1. Home
    2. Conteúdo
    3. Como sair do vermelho