Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Conheça os 10 carros mais econômicos do Brasil

Por Camila SilveiraPublicado em

Conforme divulgado pelo Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro), a maioria dos consumidores brasileiros leva em consideração, no momento de comprar um carro, a tabela do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE). Ela fica localizada no para-brisa de todo veículo novo e apresenta quais são os carros e picapes mais econômicos do país. 

Neste artigo, você vai conhecer os dez carros com motor a combustão mais econômicos do país. Foram avaliados aproximadamente mil modelos e versões. O Onix Plus, da Chevrolet, é o mais econômico, tanto com etanol quanto com gasolina no tanque.

A propósito, a presença desse veículo nessa lista é bastante frequente e geralmente no topo. Principalmente as versões que têm o motor 1.0 de 82 cv (cavalos). Embora a medição do Inmetro seja bastante técnica, o Onix Plus pode chegar a fazer 17,7km/litro na estrada, com gasolina.

Conheça os 10 carros mais econômicos do Brasil

1. Onix

O Chevrolet, versão Plus LT (índice de 1,34 MJ/km) faz até 17,7 km/l. Na cidade, esse veículo faz 10,1 km, com etanol.

2. Kwid

A versão Lite do carro da Renault possui motor 1.0 de apenas 70cv, mas chega a fazer até 15,6 km/litro (reforçando: na estrada, com gasolina no tanque).

3. Chevrolet Onix LT

Esse veículo possui um motor 1.0 flex de 82 cavalos. Seu consumo é de 1,40 MK/km, chegando a fazer 16,7 km/l na estrada.

4. Hyundai HB20 S Platinum

Com o motor 1.0 turbo flex de 120 cavalos (1,43 MJ/km), esse veículo da Hyundai faz até 16 km/l na estrada.

5. Fiat Mobi Easy

O Fiat Mobi Easy possui um motor 1.0 flex de 75 cavalos, índice de 1,47 MJ/km e consegue fazer até 15,3 km/l.

6. Fiat Argo 1.0

Versão de entrada, o veículo leva um motor 1.0 flex de 77 cavalos e consumo de 1,47 MJ/km ou 15,1 km/l.

7. HB20 Sense

O veículo possui motor 1.0 flex aspirado de três cilindros de 80 cavalos e câmbio manual de cinco marchas. Seu consumo é de 1,51 MJ/km ou 14,9 km/l.

8. Fiat Cronos 1.3

Essa opção tem motor 1.3 flex de 109cv e câmbio manual de cinco marchas. Seu consumo é de 1,52 MJ/km (15,6 km/l na estrada com gasolina).

9. Vokswagen Voyage 1.0

A versão com rodas aro 14 tem o motor 1.0 de três cilindros, com 84cv e câmbio manual de cinco marchas. Ele possui um índice de 1,52 MJ/km, o que é equivalente a 15,6 km/l. Na cidade, com etanol, esse carro faz até 8,9 km/l.

10. Renault Logan 1.0 Zen

Com motor 1.0 flex de 82cv e câmbio manual de cinco marchas, esse veículo tem consumo energético de 1,54 MJ/km, o que representa 14,2 km/l na estrada, com gasolina.

E aí, descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Saiba o que é capital e conheça os tipos existentes

Quem recebeu o benefício do Auxílio Emergencial vai receber Auxílio Brasil?

Como usar o CDC Digital para aumentar as vendas?

Como reter talentos na área de tecnologia?

Como conseguir taxas de juros atrativas e não perder dinheiro

Conheça as vantagens do seguro de vida do Nubank

Aplicativo do Auxílio Brasil é lançado: veja como acessar

Detran SP: confira novo cronograma para renovar CNH vencida