Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Conheça os 10 carros mais vendidos em 2021

Por Sabrina VansellaPublicado em

O ano de 2021 trouxe algumas estabilidades para a economia brasileira, por conta da vacinação contra a Covid-19. Para a Fiat uma grande conquista foi a sua liderança no mercado de vendas de carros, mas em 2022 a expectativa é de que aconteça um conglomerado automotivo com mais rivais na busca do primeiro lugar.

Ranking: os 10 carros mais vendidos em 2021

1. Fiat Strada

Essa pode ser uma boa opção para os microempresários que desejam comprar um carro utilitário e ainda conseguir um desconto no valor total do Fiat Strada. Caso você ainda não saiba, é possível comprar um carro com até 30% de desconto sendo MEI.

Segundo os dados fornecidos pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, a Fiat Strada liderou o mercado e foi o único modelo entre automóveis comerciais leves a chegar a 109.107 unidades vendidas.

2. Hyundai HB20

O Hyundai HB20 conquistou a segunda posição com 86.455 unidades vendidas. Conhecido por conseguir unir a atratividade e a usabilidade, esse carro consegue ser atraente e funcional e oferecer vantagens até mesmo na versão de entrada, como: ar-condicionado manual, direção elétrica progressiva, streaming de áudio, acesso a agenda e histórico de chamadas, MP3 player e conexões USB, entre outras.

3. Fiat Argo

Caso você esteja em busca de um carro hatch, o Fiat Argo é uma das opções mais procuradas. No Brasil, ele ficou na terceira posição e chegou a 64.644 unidades vendidas.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

No entanto, provavelmente esse não vai aparecer como protagonista em 2022. Na lista mensal dos mais emplacados, o Fiat Argo tem se tornado fraco nas vendas em comparação com as outras opções. Em dezembro ele foi apenas o 16º mais comercializado no país.

4. Chevrolet Onix

Normalmente – mais especificamente por seis anos – o Chevrolet Onix liderou como o veículo mais vendido no Brasil. No entanto, ele perdeu essa posição por ter ficado quase cinco meses sem ser produzido por falta de semicondutores em 2021.

Para amenizar a quarta posição com 73.598 unidades vendidas, a Chevrolet tem altas expectativas de aumentar as vendas em 2022, principalmente com os três carros da plataforma Onix (hatch, sedã Onix e tracker).

5. Jeep Renegade

O Jeep Renegade ficou na 5ª posição entre os carros mais vendidos no Brasil e chegou a 73.544 unidades. Ou seja, ele ainda está liderando o mercado como o veículo utilitário esportivo (SUV) mais procurado pelo consumidor.

6. Jeep Compass

Com um novo motor e reestilizado em 2021, o Jeep Compass ficou na segunda colocação entre os SUVs mais vendidos, foram 70.906 emplacamentos. Por ser uma opção mais cara, ele acaba saindo menos em comparação ao Renegade.

7. Fiat Toro

O Fiat Toro chegou na sétima posição com 70.893 emplacamentos. Geralmente, essa é uma opção que chama a atenção nas ruas e ainda promove a experiência de uma boa aventura. Atualmente, ele conta com um novo design que inovou o capô e possui uma nova grade superior, com o logo Fiat e o detalhe da Fiat Flag.

8. Volkswagen Gol

Em 2021 o Gol também conseguiu fazer parte do ranking dos dez carros mais vendidos, foram 66.288 emplacamentos. Algumas características chamam a atenção do consumidor, como: o visual versátil, uma transmissão automática de seis velocidades e bons sensores de estacionamento traseiro.

9. Fiat Mobi

Outra opção da Fiat também fez parte do ranking, mas na versão Mobi, opção da categoria subcompacto. Em 2021, ele conseguiu ser o carro mais barato do Brasil 0km. Por isso e por sua popularidade, as vendas do Fiat Mobi emplacaram em 65.847 unidades.

10. Hyundai Creta

Para finalizar o ranking, o último SUV compacto que em 2021 fez parte de 64.757 emplacamentos foi o Hyundai Creta. Com um bom custo benefício e sem deixar de lado a segurança e comodidade, essa é uma opção interessante para o dia a dia e para viagens em família.

Informamos?

Gostou de conhecer o ranking de emplacamentos em 2021? Se sim, não esqueça de clicar no like. Caso queira fazer algum apontamento, não hesite em escrever um comentário. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Cenário pessimista: Banco Central afirma que inflação crescerá em 2023

Índice de endividamento chega ao maior nível em 12 anos

IPVA, IPTU e cartão de crédito: qual despesa pesa mais no orçamento dos brasileiros?

Conheça os 10 carros mais vendidos em 2021

Black Friday 2021: pesquisa antecipa o que as pessoas querem comprar

85% das pessoas que instalam apps dos bancos digitais não viram clientes, diz pesquisa

Consumidor busca banco digital pela baixa burocracia, diz pesquisa

Conheça 15 aplicativos que vão te ajudar a economizar