Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Conheça os 10 melhores aplicativos de edição de fotos

Por Thais SouzaPublicado em

Muita gente não sabe, mas é possível conseguir editar fotos em aplicativos para celular e conseguir chegar a resultados surpreendentes, muito semelhantes a aos programas profissionais. Pensando em quem ama eternizar momentos da melhor maneira, separamos esse artigo com os melhores aplicativos de foto para iPhone e Android. 

Adobe Photoshop Mix

O Photoshop Mix é um App que possui uma interface limpa e descomplicada. Ele é uma versão totalmente gratuita do editor de imagens da Adobe.

Através dele, é possível recortar, vetorizar, aplicar filtros, fundos, incluir bordas e ajustar os níveis de cor, brilho e contraste facilmente. O aplicativo está disponível para as versões Android e iOS. Confira:

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20
  • Corte e remova seções de suas imagens ou mescle fotos;
  • Combine fotos juntas;
  • Ajuste as cores e o contraste ou aplique um dos filtros predefinidos nas suas imagens;
  • Melhore a imagem inteira ou apenas uma parte;
  • Compartilhe de forma rápida e fácil as suas fotos em redes sociais.

PicsArt

O PicsArt (Android e iOS) é um dos aplicativos mais famosos de edição. Além de ser gratuito, também oferece ferramentas e funções pagas, para editores profissionais.

Com ele, você pode trocar o fundo da sua foto com centenas de opções disponíveis, mesclar imagens, adicionais adesivos, efeitos e muito mais. 

Snapseed 

O Snapseed além de ser muito fácil e intuitivo de usar, também possui um diferencial muito interessante. Os usuários podem editar as cores, saturação, temperatura e claridade de forma livre, ou seja, selecionar apenas um item da imagem para editar.

Além disso, é possível desfocar fundos, adicionar efeitos, remover manchas e alterar a granulação da foto. Tudo isso de forma gratuita. O App Snapseed está disponível para Android e iOS

VSCO

Quando o assunto são efeitos para fotos, o VSCO é um dos que mais oferece opções. Com ele é possível fazer edições simples e avançadas, como controlar a exposição e áreas de sombra ao mesmo tempo, e corrigir distorções de cores.

Um dos grandes diferenciais do App é a forma de exportar suas imagens, que vão diretamente para a galeria, nem necessidade de compactação e sem interferências na qualidade da imagem. 

O VSCO está disponível para as versões Android e iOS, mas não é totalmente gratuito. Algumas funções mais avançadas são pagas, bem como filtros especiais. 

Lightroom

Assim como todos os aplicativos da Adobe, é necessário ter uma conta na Creative Cloud, uma Adobe ID. Vários recursos estão disponíveis, como as principais ferramentas de:

  • Ajuste de luz: brilho, contraste, exposição, realces, sombras, brancos e pretos;
  • Ajuste de cor: temperatura, matiz, vibração e saturação;
  • Ajustes de estrutura: nitidez, ruído, granulação, corte, rotação, inversão de lados, vinhetas, desfoque, claridade e textura.

Por se tratar de um aplicativo Adobe, o Lightroom não é gratuito. Contudo, o App (Android e iOS) libera o uso por apenas 30 dias antes de passar a cobrar pelos serviços, podendo cancelar a qualquer momento.

Photo Grid 

O Photo Grid permite que usuários criem slides com fotos salvas no smartphone. O App está disponível para download grátis no Android e iOS.

Ele possui o diferencial de unir imagens especiais em um vídeo. Com o recurso, é possível inserir texto, filtros, transições entre cada foto e até mesmo uma trilha sonora especial para animar seus momentos.

Fotor

O Fotor também oferece ferramentas básicas e avançadas, além de ser um App de câmera, que permite capturar fotos com efeitos. 

Depois do clique você pode ajustar elementos específicos ou adicionar filtros, pincéis e efeitos dos mais diversos. Em termos gerais, ele é um dos mais completos tanto para usuários básicos, quanto para avançados.

Com até 10 funções de edição personalizáveis, o editor fornece várias formas de edição, como  efeitos e filtros carregados, permitindo você simular um número quase ilimitado de estilos, incluindo: Filme, Vintage, Preto e Branco, Caleidoscópio, dentre outros. O App está disponível nas versões Android e iOS e é gratuito. 

InShot

Já que o assunto é edição de fotos e vídeos, aqui vai mais um editor de alta qualidade e o melhor, gratuito. Com ele, você tem acesso a um editor profissional.

O App está disponível para Android e iOS e é muito simples de ser usado. Nele você poderá criar e editar vídeos com músicas, fotos, cortes, desfoque o fundo, textos e adesivos em suas trilhas. Confira: 

  • Coloque músicas nos vídeos;
  • Adicione filtros;
  • Ajuste o brilho;
  • Adesivos;
  • Memes;
  • Textos;
  • Desfoque;
  • Vídeos em 90 graus;
  • Compartilhamento em redes sociais;
  • Edição em vídeos em câmera lenta.

Pixlr

O Pixlr já era conhecido por sua versão web e agora é possível utilizar o aplicativo para celular. O App (Android e iOS) permite que você modifique imagens ao recortar ou alterar valores de brilho, saturação e outros funções.

Além disso, também oferece opções de filtros, molduras e adesivos. Vale lembrar que, apesar de alguns destes itens serem pagos, todos as ferramentas básicas do aplicativo são gratuitas.

Ele atende bem a quem deseja fazer algumas correções rápidas em imagens. Mas, para edições mais profissionais, pode não ser tão vantajoso.

Afterlight

O App Afterlight possui mais de 15 ferramentas de ajuste, 60 filtros. mais de 65 texturas e vários outros recursos para você aproveitar. 

O programa tem um visual clássico de editor de imagem, sendo organizado de modo intuitivo, o que facilita a vida de seus usuários.

Além disso, você pode recortar e fazer breves ajustes, mas também adicionar molduras, aplicar efeitos visuais e texturas. O App é totalmente gratuito e está disponível para Android e iOS

Gostou de conhecer os 10 melhores aplicativos de fotos? 

Enfim, gostou de conhecer os melhores aplicativos de edição de fotos para celular? Conta para a gente se você já utilizava algum deles. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida de pessoas que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Saiba como se tornar um MEI e ter CNPJ para emitir notas

Como fazer o planejamento de um empréstimo: guia completo

Confira as 5 principais dúvidas sobre MEI

Seguro-desemprego: como é feito o pagamento do benefício?

Poupança 2021: guia completo

Taxa CDI mensal: acompanha suas variações

Saiba como fazer o saque-aniversário do FGTS pelo aplicativo da Caixa

Saiba como abrir MEI de forma gratuita

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras