Foregon.comConteúdos

Conheça os Apps de Cashback

Por Janaína TavaresPublicado em
Compartilhe

Você tem algum cartão de crédito com Cashback ou pretende adquirir um? Se sim, vale a pena também conhecer algumas empresas que oferecem um site ou aplicativo para você se cadastrar e realizar as suas compras. Para te ajudar nessa jornada, vamos falar a respeito dos principais Apps de Cashback que existem no mercado.

Mas afinal, o que é o Cashback?

Este método é conhecido por ser uma programa de fidelidade que geralmente é disponibilizado pela empresa ou operadora do seu cartão de crédito. Com este recurso é possível obter parte do valor das compras de volta.

Contudo, para utilizá-lo, você precisa se cadastrar nos aplicativos parceiros, registrando seu nome, telefone, local onde mora e os dados gerais do seu cartão de crédito para conseguir fazer as novas aquisições. Assim que preencher essas informações, você pode começar a comprar.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Para facilitar sua vida, selecionamos alguns dos principais aplicativos que trabalham com Cashback. Veja quais são:

Ame Digital

A primeira opção que trouxemos é o Ame Digital, uma conta que foi criada com o objetivo de pagar compras em lojas parceiras que realizam o Cashback, controlar o seu saldo e fazer transferências online.

Como usar?

Procure uma loja parceira dentro do App e veja se o produto escolhido irá compensar o dinheiro de volta. Feito isso, é só comprar um produto que tenha Cashback.

Depois, o dinheiro é depositado no seu saldo Ame após 30 dias, que são contados a partir da confirmação de pagamento do pedido. Se houver cancelamento, o dinheiro referente ao Cashback também é anulado.

Como se cadastrar?

Disponível para iOS e Android, você deve baixá-lo primeiro. Logo em seguida:

  • Abra o aplicativo e preencha os dados solicitados, como nome completo, CPF, informações do cartão de crédito e e-mail;
  • Já para realizar uma compra usando o App, você deve optar entre o próprio saldo do software ou seu cartão de crédito cadastrado.

PicPay

Este aplicativo de pagamento da PicPay pode ser usado tanto por consumidores quanto pelos donos de estabelecimento. Vale destacar que o App também funciona praticamente como uma rede social de pagamentos.

Como usar?

O sistema funciona a partir de algum pagamento que foi feito e, em que o usuário recebe uma porcentagem mínima do valor retirado da sua conta. Dessa maneira fica mais fácil de ganhar dinheiro até mesmo quando você está gastando.

Outro ponto interessante é que o valor economizado fica de saldo na sua carteira. Sendo que pode ser utilizado para quitar outras pessoas, boletos, contas e até para transferir esse Cashback para qualquer usuário.

Como se cadastrar?

Disponível para Android e iOS, instale o aplicativo no seu smartphone e siga o passo a passo:

  • Quer fazer o login na plataforma? Basta inserir os dados solicitados e defina o perfil da sua conta;
  • Logo em seguida, o seu perfil fica ativo para você gastar e/ou receber pagamentos.

Beblue

Uma das empresas mais populares de Cashback do Brasil é a Beblue. Especialista em oferecer dinheiro de volta para seus clientes, a plataforma é 100% digital.

Como usar?

É bem simples porque você precisa apenas realizar uma compra nos estabelecimentos credenciados e, ao pagar, solicitar a maquininha da Beblue. Depois, digite seu CPF na maquininha e pronto, o valor gasto volta para o saldo do App.

Como se cadastrar?

O download do App pode ser feito tanto para iOS como para Android.

  • Baixou o aplicativo? Então para se cadastrar é só digitar o seu CPF e ir em alguma loja credenciada pelo aplicativo para pedir uma máquina da Beblue.

Cashback World

Voltado exclusivamente para quem deseja ter o recurso do Cashback, esta opção disponibiliza várias formas de promoções e notícias sobre os produtos das empresas filiadas, além de devolver parte do seu dinheiro.

Como usar?

Você tem a liberdade para comprar diretamente no estabelecimento com o Cashback Card ou online em uma empresa parceira. Geralmente, esse benefício é transferido às quintas-feiras, desde que você tenha acumulado pelo menos R$ 25, além de ter inserido todos os detalhes da sua conta bancária em "Minhas configurações".

Como se cadastrar?

Download disponível para iOS e Android. Veja como prosseguir depois que você baixou o app:

  • Cadastre-se no app, preenchendo os campos com os dados necessários. Assim que você fizer isso, receberá 5% de retorno do valor gasto em qualquer compra feita em alguma loja parceira.

Méliuz

O Méliuz, sem dúvidas, é uma das empresas mais famosas dessa lista. Seu reconhecimento se deve pela ampla diversidade de parceiros que possui (1.600), desde supermercados e até mesmo farmácias.

Como usar?

Nas compras online, só é preciso procurar no App a loja desejada. Depois, ative o dinheiro de volta e faça a compra no site do estabelecimento.

Já nas lojas físicas, você deve pagar as compras com um dos cartões registrados no App e utilizar uma maquininha da Cielo, que será disponibilizada pela própria loja filiada. É importante lembrar que para recuperar o dinheiro, você precisa obter um valor mínimo de R$ 20 de saldo.

Como se cadastrar?

Baixe o aplicativo (iOS e Android) e depois siga as instruções:

  • Abra o app e faça o cadastro gratuitamente, adicionando os dados solicitados. Prontinho! Agora é só pesquisar pela loja e ativar o Cashback.

Trigg

Esta opção funciona como um cartão de crédito virtual que te devolve parte do valor da compra. Com o cartão da Trigg, o usuário pode controlar totalmente o produto financeiro, assim como aproveitar a tecnologia NFC para fazer compras aproximando o smartphone da maquininha, por exemplo.

Como usar?

Na Trigg, um percentual do que você gasta todo mês no seu cartão irá voltar para você usar. Contudo, o valor do resgate mensal só fica disponível em até 72 horas após o pagamento da fatura, sendo que o mesmo poderá ser utilizado para desconto na próxima fatura.

Como se cadastrar?

O aplicativo da Trigg pode ser encontrado na Apple Store e na Play Store. Depois de baixá-lo, basta:

  • Fazer a solicitação do cartão de crédito da Trigg. Se você for aprovado, já poderá ter o Cashback, dentre demais benefícios que a empresa oferece.

In Mais

No In Mais, você pode ter à sua disposição algumas vantagens como a possibilidade de concorrer à prêmios ao transferir pontos para o aplicativo e muito mais. Além disso, nessa alternativa, os pontos transferidos para estes sistema nunca expiram.

Como usar?

Com o In Mais, você consegue transferir os pontos acumulados no cartão de crédito dos bancos parceiros. Sendo assim, todo ponto que foi transferido ou acumulado no shopping In Mais são seus, ou seja, eles não têm um prazo para expirar.

Como se cadastrar?

Disponível para Android e iOS, você precisa apenas baixar o aplicativo. Depois:

  • Faça o cadastro gratuito e siga o passo a passo disponibilizado pela empresa.

Agora que você já viu algumas das principais opções de Apps de Cashback, conte pra gente! Qual foi o aplicativo que mais gostou de conhecer? Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Janaína Tavares

Jornalista e produtora de conteúdo, é Redatora na Foregon. Apaixonada por cinema e pelo mundo asiático, seu foco está em entregar textos úteis e inspiradores.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Dicas financeiras

    Qual o prazo para sacar o FGTS após demissão?

  • Dicas financeiras

    Como parcelar boleto com cartão de crédito?

  • Dicas financeiras

    O que é a Click Conta Bradesco?

  • Dicas financeiras

    Faturamento MEI 2020: descubra

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras