Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Conheça os melhores bancos do Brasil, de acordo com a Forbes

Por Camila SilveiraPublicado em

Na terça-feira, dia 13 de abril, a revista dos Estados Unidos, Forbes, divulgou os dez melhores bancos do Brasil.

Tal seleção faz parte do relatório chamado "World’s Best Banks 2021", que tem como propósito avaliar a satisfação dos clientes de 28 países. Saiba quais são os bancos e suas respectivas posições no ranking.

Entenda como o levantamento dos melhores bancos é realizado

Esse levantamento é realizado por uma empresa alemã de estatística, mais conhecida como Statista. Nessa pesquisa, mais de 500 bancos foram analisados.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

De acordo com a revista, o relatório não avalia balanço e declarações de lucros e perdas, como é feito com os 100 maiores bancos de capital aberto dos Estados Unidos. Neste levantamento, é levada em consideração a opinião de cerca de 43 mil clientes no mundo inteiro sobre seus relacionamentos com as instituições bancárias.

Conheça os melhores bancos do Brasil, de acordo com a Forbes

  1. Nubank;
  2. Banco Inter;
  3. C6 Bank;
  4. PagSeguro;
  5. Neon;
  6. Next;
  7. Sicredi;
  8. Itaú;
  9. Banco BMG;
  10. Caixa;
  11. Santander;
  12. Bradesco;
  13. Banco Original;
  14. Sicoob;
  15. Banrisul;

Vale ressaltar que essa é a terceira vez seguida que o Nubank ocupa a primeira posição do ranking. Desde o início da publicação do levantamento pela Forbes, em 2019, o banco digital esteve entre os melhores do mundo, liderando a lista dos melhores do Brasil.

Outros dois bancos que completam o pódio são o Banco Inter e o C6 Bank. As três primeiras instituições bancárias oferecem abertura de contas por aplicativos e sites.

Em 2020, o Nubank registrou uma média de 36 mil novos clientes por dia. Até o momento, a fintech soma mais de 35 milhões de usuários.

Do ano passado até o momento atual, o banco digital realizou a compra de três empresas: a Easynvest, corretora digital de investimentos com mais de 1,5 milhão de clientes; a Cognitect, empresa de tecnologia norte-americana que opera no mercado de engenharia de software; e a Plataformatec, consultoria de tecnologia especializada em metodologia ágil.

Neste mesmo período, o Nubank também começou suas operações no México e na Colômbia com o lançamento de seu cartão de crédito e acabou diversificando seu portfólio no Brasil. Hoje, a empresa oferece produtos de seguro, investimento e soluções de pagamentos instantâneos.

Gostou do conteúdo?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Banco Central pretende lançar moeda digital até 2022

Privatização dos Correios: estatal investe R$ 1,1 bilhão para atrair investidores

Rodízio SP: dúvidas frequentes

Caixa Tem pretende lançar empréstimos de pequenos valores no App: veja como vai funcionar

Rodízio SP: qual é o valor da multa e como funciona?

Rodízio de carros em SP das 20h às 05h continua até 9 de maio

Nubank está entre as 100 empresas mais influentes do mundo

Mais da metade de contribuintes ainda não declararam o Imposto de Renda 2021