Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Como conquistar o score de crédito dos sonhos

Por Camila SilveiraPublicado em

Você já foi reprovado em uma análise de crédito por ter um score baixo? Pois bem, essa pontuação, usada por instituições bancárias no momento da concessão de crédito, deve ser trabalhada para que você consiga contratar qualquer produto financeiro. Continue a leitura e veja como conquistar o score de crédito dos sonhos!

O que você procura?

Hábitos que prejudicam seu score

Antes de saber como conquistar o score dos sonhos, é importante entender o que prejudica a sua pontuação. Afinal, o score é baseado nos seus hábitos financeiros. Abaixo separamos um vídeo que explica com mais detalhes sobre esses hábitos prejudiciais para sua pontuação.

Como conquistar o score de crédito dos sonhos:

Separamos esse conteúdo para te ajudar a melhorar seu score de crédito com dicas práticas e fáceis de aplicar no seu dia a dia. Vamos começar?

Limpe as consultas do seu CPF

Todas as vezes que você solicita crédito para os bancos, uma consulta é registrada nas empresas de proteção ao crédito.

No entanto, ao fazer muitos pedidos de crédito, essa ação demonstra para o mercado que você está desesperado para conseguir um cartão, empréstimo ou financiamento. Por isso, limpar as consultas do CPF, neste caso, é algo bom para sua pontuação.

Para limpar as consultas do seu CPF é simples, basta entrar em contato com o Serasa e Boa Vista pelo telefone e solicitar a limpeza. Confira os números.

  • Serasa: 3003 6300
  • Boa Vista: 3003 0101

Ao solicitar essa limpeza, a sua consulta deverá ser removida em até três dias. Para ter certeza que o procedimento foi realizado, acompanhe todas as informações nos sites das empresas de crédito.

Transfira contas para o seu nome

Ao transferir alguma conta básica de consumo (água, luz, gás, internet, telefone, televisão, entre outras) para o seu nome e efetuar o pagamento dentro do prazo correto, você poderá ter maiores chances de aumentar o seu score de crédito.

Isso porque, o pagamento dessas contas mostra para o mercado que você é um bom pagador, que cumpre com seus compromissos em dia. Em contrapartida, se você paga em atraso, isso prejudica seu score.

Garanta que o seu Cadastro Positivo esteja ativo

Como já dissemos no decorrer do artigo, o CPF mantém um histórico de bons hábitos dos consumidores.

Para melhorar ainda mais a sua reputação com as empresas de crédito, garanta que o seu Cadastro Positivo esteja ativo e com informações atualizadas. Para isso, acesse os sites abaixo, faça login, consulte seu Cadastro Positivo e atualize suas informações.

Passe a usar o débito automático

Comece a utilizar o débito automático em todas as suas contas, mas não se esqueça de garantir que haja dinheiro no dia do pagamento, para evitar o uso do cheque especial. Esse hábito pode ajudar você na concessão de crédito futuramente.

Se você não conseguir cadastrar suas contas em débito automático, prefira pagá-las pelo aplicativo do seu banco ou pelo Internet Banking, em vez de lotéricas ou bocas de caixas. Isso manterá o seu registro positivo na instituição.

Tenha um cartão de crédito

Se você está neste artigo buscando dicas de como conquistar o score de crédito dos sonhos, provavelmente sua pontuação está baixa e será muito difícil conseguir um cartão de crédito.

Mas, você sabia que os seus pagamentos de fatura de cartão são muito importantes para aumentar seu score? Além disso, quem faz compras parceladas consegue mostrar para o mercado que é um consumidor ativo, o que também é benéfico para a pontuação.

Por isso, é importante que você tenha pelo menos um cartão de crédito. Se você está com o score baixo, não se preocupe, existem opções de fácil aprovação.

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com o nosso conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe um comentário para nós. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Guia Completo dos Bancos: Tudo o que você Precisa Saber

CDI, SELIC ou IPCA: Conheça os Indexadores dos Investimentos

Bolsa Americana: saiba como Investir no Exterior

Evite Multas: Saiba Declarar Imposto de Renda MEI

É Preciso Incluir Pensão Alimentícia no Imposto de Renda?

Sonegação de Impostos: como Evitar Problemas com a Receita

Conheça 5 opções de Investimentos de alto Retorno para Jovens

Foregon: Como usar a Plataforma para Planejar suas Finanças?