Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Consigo lucrar mesmo com a queda da bolsa de valores?

Por Sabrina VansellaPublicado em

Os investidores iniciantes de Renda Variável que compram ativos aguardam a valorização, mas podem ficar assustados com a situação contrária. Afinal, quando o mercado está em queda, poucas pessoas estão investindo em ações, e é normal ter como primeiro pensamento perdas nos investimentos, mas nem sempre uma baixa é sinônimo de prejuízo.

Continue a leitura do artigo e entenda de uma vez por todas uma das estratégias utilizadas no mercado de ações para lucrar com a queda!

O que você procura?

É possível lucrar mesmo com a queda da bolsa de valores?

Quando a bolsa de valores está em queda, significa que poucas pessoas estão investindo em ações, ou seja, grande parte dos ativos terminaram o dia no vermelho. Apesar de ser visto como uma coisa ruim, na verdade, esse fato mostra apenas que mais pessoas estão vendendo suas ações. Nem sempre uma venda significa que algo ruim está acontecendo, apenas que há tentativa de lucrar. 

Vender ações para lucrar com a queda

Existem investidores que só compram ações para alugá-las para outras pessoas, normalmente aqueles que não acompanham as oscilações de cada uma delas e desejam receber lucros mantendo as ações como posses. 

Os investidores de longo prazo contam com uma carteira de ações que crescem em quantidade e buscam investidores profissionais arrojados para alugá-las. Dessa forma, é possível receber o lucro do aluguel de ações, visto que os valores serão repassados através de dividendos.

Além disso, existem situações em que o profissional percebe que acontecerá uma desvalorização de determinada ação e decide evitar uma perda. Normalmente, esse pensamento faz parte dos investidores que acompanham a situação do mercado e decidem comprá-las novamente quando a situação estiver estabilizada. 

Portanto, é possível perceber que não existe um caminho simples para lucrar com a queda da bolsa, a única forma de lucrar com a queda é através do conhecimento, estudando sobre o tema e praticando no dia a dia.

E aí, gostou do conteúdo?

Esperamos que você tenha gostado do conteúdo, caso queira começar a investir, recomendamos a leitura destes artigo:

Se gostou, não esqueça de curtir o artigo. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

O que aprendemos com o mercado cripto em 2022?

Tesouro Selic ou Nubank? Qual é melhor para reserva de emergência?

Conheça os melhores ativos para investir R$ 10 mil

3 investimentos de renda fixa para ganhar dinheiro com a alta da Selic

Vale a pena Investir na Poupança? Saiba Quanto rende seu Dinheiro

Qual é o futuro das criptomoedas e do metaverso? Saiba mais

Taxa DI hoje: entenda como descobrir e fazer a consulta

Juros da Poupança: saiba qual o rendimento hoje!