Foregon.comConteúdos

Consórcio de Imóvel Canopus: por que investir?

Por Janaína TavaresPublicado em
Compartilhe

O que ainda falta para você concretizar um investimento imobiliário? Opções? Não tem por que se preocupar, pois aqui na Foregon®, os leitores têm acesso à uma gama de conteúdos que auxiliam nessa etapa de pesquisa. Um deles é o consórcio Canopus para imóveis que você vai conhecer no artigo.

Consórcio Canopus

A empresa Canopus tem mais de 16 anos de atuação no segmento de autofinanciamento, com a proposta de ampliar o acesso dos brasileiros ao mercado de bens de consumo de alto valor agregado.

Com mais de 3 mil pontos de vendas distribuídos por todos os estados brasileiros, o consórcio Canopus também consegue oferecer planos personalizados que atendem diferentes expectativas. Portanto, é possível a compra de motocicletas, automóveis em geral e, até mesmo, uma residência para construir ou reformar.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Como funciona o consórcio de imóvel Canopus?

Tem mais de 18 anos e pretende sair do aluguel? Então encontrou a oportunidade certa porque com o consórcio imobiliário existe a chance de realizar um investimento a longo prazo. Além disso, o cliente pode participar da formação de um grupo de consórcio que é gerenciado pela Canopus.

Assim que o grupo estiver formalizado, você e os demais integrantes são responsáveis por pagar mensalmente um determinado valor que vai contribuir para um fundo comum, ou seja, uma poupança. Dessa forma, você pode concorrer nas assembleias mensais de contemplação.

Existe a possibilidade de não participar das assembléias?

Sim, caso o consorciado não estiver com suas parcelas em dia, pagas até a data de vencimento. Por isso, é essencial ficar atento aos prazos porque se perdê-los, fica impedido de participar dos próximos sorteios e lances.

O que pode acontecer também é o cliente ser excluído do grupo pela falta de pagamento. Essa situação é válida para aqueles que não foram contemplados e possuem mais de duas parcelas em atraso.

Fui contemplado e agora?

Depois de receber a carta de crédito, o cliente tem o direito de comprar à vista o imóvel que escolheu. Mas, logo após a contemplação é necessário que ele apresente as garantias exigidas para a retirada do bem.

Vale destacar que as mesmas foram estabelecidas no contrato de adesão e no regulamento do consórcio Canopus. Por isso, também é importante ler com calma e atenção esses documentos, já que eles garantem as obrigações e deveres das duas partes.

Faça uma simulação do investimento

Conseguiu entender melhor como funciona o consórcio imobiliário? Mas, antes de assinar qualquer papel, você pode fazer uma simulação online. Este recurso permite analisar os valores dos créditos disponíveis, os preços das parcelas e a quantidade de meses para quitar o consórcio Canopus.

A administradora concede também os seguintes contatos para tirar dúvidas relacionadas ao consórcio de imóvel:

Consórcio Unifisa

O autofinanciamento indicado não se encaixou com as suas expectativas? Não tem problema, o importante é continuar pesquisando e não desistir do sonho da casa própria. Veja mais uma alternativa para investir seu dinheiro de forma vantajosa.

Qualquer dúvida, comente aqui pra gente. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Janaína Tavares

Jornalista e produtora de conteúdo, é Redatora na Foregon. Apaixonada por cinema e pelo mundo asiático, seu foco está em entregar textos úteis e inspiradores.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Consórcio

    Consórcio Chevrolet: dúvidas sobre parcelas e boleto

  • Consórcio

    Qual a diferença entre carta de crédito e consórcio?

  • Consórcio

    É possível fazer um consórcio para negativado?

  • Consórcio

    Mycon: conheça o consórcio digital e suas taxas de juros

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Consórcio