Consórcio de Carro Itaú
O consórcio costuma ser a principal ponte entre os brasileiros e o seu carro novo. O Itaú sabe disso e, por este motivo, oferece taxas competitivas para que a população alcance o seu sonho de quatro rodas.
O que você procura?
Consórcio de Carro Itaú
Ao contrário do financiamento, onde existem altas taxas de juros, o consórcio cobra apenas a taxa de administração que é exigida pela administradora do grupo. Caso você ainda não saiba como um consórcio funciona, nós explicaremos mais sobre ele logo abaixo.
Consórcio: como funciona?
O consórcio nada mais é do que um grupo de pessoas que têm o interesse em comum de comprar o mesmo bem. Para ter a carta de crédito e adquirir o seu automóvel ou imóvel, é preciso que o consorciado seja contemplado por um sorteio entre os participantes do negócio. Em relação a gerência do grupo fica por conta de uma administradora.
Como ser contemplado no consórcio Itaú?
Como já dissemos, o sorteio mensal é a principal forma de alcançar a sua carta de crédito. Quando você oferece uma quantia para quitar uma porção do saldo devedor, as suas chances de ser contemplado aumentam. Caso ocorra um empate, o consórcio pode pedir um lance adicional ou então, fazer um sorteio entre os dois consorciados empatados.

Ainda sobre os lances, vale lembrar que o Itaú oferece a modalidade de Lance Livre.
Lance Livre
O Lance Livre permite que o consorciado oferte qualquer valor, desde que ele seja maior que 1% do total que ainda falta para quitar o consórcio. Quando falamos de Lance Fixo, ele é estipulado por contrato qual percentual do valor inteiro da carta que o consorciado pode usar em seu lance.
Nele, o valor será abatido do total contratado pelo cliente. No entanto, a forma mais comum de abaixar o valor total, é por meio da eliminação das últimas parcelas, pagando-as de trás para frente.
Não podemos esquecer que o cliente também pode eliminar as parcelas em ordem nominal, ou então, optar pelo Lance Diluído. Com ele, você pode baixar o preço das parcelas remanescentes, subtraindo o valor total da carta de crédito através do valor do lance e também, dividindo pela quantidade de meses restantes.
Como o lance pode ser feito?
Existem duas formas de fazer o pagamento do seu lance: Lance Embutido e Lance com recursos próprios. O Lance Embutido concede ao consorciado a oportunidade de usar uma quantia da própria carta para fazer o lance. Assim sendo, em casos de contemplação, esse lance será descontado da quantia total da carta de crédito.
Mesmo que esse lance tenha um limite no contrato para não diminuir muito a carta de crédito, ele permite que o consorciado o some com os seus recursos próprios. Mesmo que isso aumente as suas chances de ser contemplado, é importante lembrarmos que esse recurso é usado para quem ainda não conta com uma boa poupança para ofertar.
Aqueles que ofertam um lance do seu próprio bolso também aumentam as suas chances de ganhar. No entanto, o lance com recursos próprios exige que o consorciado tenha uma boa quantia para oferecer, e assim, aumentar a possibilidade de contemplação.
Já quando falamos de Lance Automático, é importante frisar que ele permite que o pagamento seja adiantado pelos consorciados. Não se esqueça que parcelas pagas antecipadamente são aquelas que precisam ser quitadas, além das cobradas mensalmente. As mesmas são acumulativas e se somam de forma automática para formar um lance.
Qual é o valor, parcela e prazo?
O valor máximo do consórcio de carro Itaú não é divulgado pelo banco, somente o parcela mínima que está no valor de R$ 362,05. Para saber quais são as condições oferecidas para você comprar o seu veículo novo ou usado, é necessário entrar em contato com a instituição financeira.
Para solicitar o seu contato e receber uma proposta, preencha um pequeno formulário no site deles. Você pode acessá-lo clicando aqui.
Existem outras opções de consórcio para carros?
Atualmente, é possível encontrar diversas opções disponíveis aos interessados. Nós já falamos sobre algumas delas aqui no nosso blog, alguns deles são:
Caso você tenha alguma dúvida ou sugestão, é só perguntar para gente aqui embaixo nos comentários. 😀
Deixe seu comentário