Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Consórcio para cirurgias estéticas

Por Janaína TavaresPublicado em

Quer fazer sua tão desejada cirurgia, mas está sem dinheiro para pagar à vista e nem coragem para assumir os juros de um empréstimo ou financiamento? Conheça então o consórcio para cirurgias estéticas e descubra como ele funciona.

Consórcio para cirurgias estéticas

Como funciona o consórcio para cirurgias estéticas?

O indicado é você fazer uma boa pesquisa nas melhores empresas da área, para garantir uma taxa administrativa menor e maior facilidade para pagar suas parcelas. Pesquise em várias financeiras, compare as propostas e veja qual é a adequada para seu bolso e seus sonhos.

Ao optar por essa escolha, é necessário que a pessoa decida antes o tipo de cirurgia que vai fazer e analisar o valor que precisa para realizar esse procedimento. Logo em seguida, você opta pelo valor da carta de crédito de acordo com os gastos médicos e verifica as opções para fazer o seu consórcio.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

O tempo do consórcio poder ser de um a quatro anos, mas isso depende do tipo do plano que quer fazer, assim como o valor que pode quitar pelas parcelas e preço final da cirurgia.

Como posso ser contemplado no consórcio ?

São duas possibilidades para você conseguir o serviço: sorteio mensal e dando lances – quem dá mais dinheiro neste lance leva a carta de crédito, como em um leilão.

Em alguns consórcios, o lance vencedor não é o mais alto, mas sim aquele que antecipou o maior número de parcelas do pagamento, já que no mesmo grupo podem existir participantes com prazos e parcelas diferentes.

É interessante se atentar também ao número de sorteios que varia de acordo com cada administradora responsável pelo consórcio. Isso acontece porque elas têm regras distintas umas das outras.

Isso também muda conforme o número de participantes do consórcio, pois quanto mais pessoas existem no grupo, mais dinheiro é arrecadado por mês para a carta de crédito.

O que acontece se desistir do consórcio?

Caso aconteça algum imprevisto e você precise desistir do consórcio, poderá passar a sua participação para outra pessoa. Ela pode pagar o valor que você pagou no grupo.

Outra forma é solicitar a sua saída do grupo, pagar a multa e aguardar ser sorteado para ter o valor das parcelas já pagas. Dependendo da empresa responsável, você também poderá mudar de consórcio para um grupo mais barato.

Consórcio União

Por último, vamos deixar uma dica para você que não sabe por qual consórcio pesquisar:

A empresa União oferece o consórcio de serviços e nele está incluso a demanda para cirurgias estéticas. Além disso, esse consórcio pode proporcionar aos clientes serviços para viagens, cursos de especialização, intercâmbio e muito mais. Dê uma pesquisada e analise se ele é o melhor para você.

Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Janaína Tavares

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Como recuperar dinheiro de consórcio cancelado

Consórcio Chevrolet: dúvidas sobre parcelas e boleto

Qual a diferença entre carta de crédito e consórcio?

É possível fazer um consórcio para negativado?

Mycon: conheça o consórcio digital e suas taxas de juros

PagConsórcio: solução de pagamentos para sua administradora

Quais são as modalidades de consórcios disponíveis no mercado

Consórcio União: veja quais são as vantagens oferecidas