Foregon.comConteúdos

Conheça o Consórcio de Carro da Caixa

Por Jennifer FigueiredoPublicado em
Compartilhe

Precisando de um carro para facilitar a sua vida? Ao optar por um consórcio, o seu desejo se torna realidade de uma forma muito prática. Você assume o controle no autofinanciamento, escolhendo a quantia que deseja adquirir, o número de parcelas ideal e um valor que cabe no seu bolso. Neste artigo, conheça o consórcio de carro da Caixa.

Conheça a Caixa Seguradora

A Caixa Seguradora surgiu em 1967, com a união da CNP Assurances com a Caixa Econômica Federal. Juntas, as empresas focaram no propósito de simplificar o acesso a produtos financeiros como Capitalização, Previdência, Consórcio e Seguros, buscando atender às principais necessidades e desejos de cada cliente.

A empresa, além de tradicional, é experiente no mercado e conhece as condições e os sonhos de cada um. É por isso que a Caixa oferece até 80 meses para pagar e opções de créditos entre R$ 25 mil a R$ 150 mil. Visite o site da Caixa Seguradora e conheça todos os serviços disponibilizados por eles.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Consórcio de Carro Caixa

Deseja comprar um veículo, mas precisa de dinheiro extra para conseguir? Calma, antes de ir atrás de algum financiamento de banco e contratar um crédito com altas taxas de juros, conheça este consórcio de carro da Caixa Seguradora e veja se vale a pena para você.

O consórcio de automóvel funciona como uma modalidade de compra coletiva, onde um grupo de pessoas se reúne e contribui com uma quantia todo mês, durante um tempo determinado. O lucro da administradora está na taxa de administração, paga nas mensalidades. E o dinheiro é guardado como uma poupança, chamada de fundo comum.

O que é contemplação?

Todo mês, alguns integrantes do grupo são sorteados para receber o valor da carta de crédito e utilizá-lo para compra do carro que desejam. Essa é uma forma de contemplação, mas outro modo de conseguir o crédito é quando o consorciado dá um lance e antecipa as parcelas do consórcio.

Se for contemplado, o valor será liberado apenas depois da análise de crédito e de garantia. Portanto, caso o cliente tenha alguma restrição no nome, precisará regularizar sua situação financeira.

O que posso comprar com a carta de crédito?

Como o próprio nome já diz, o consórcio de automóveis é destinado normalmente na compra de um carro novo. Mas saiba que existem outras possibilidades de usar a contemplação para fins relacionados, veja como:

  • Comprar veículos com até cinco anos de uso;
  • Adquirir carros utilitários: veículo para transporte de pessoas ou cargas, com finalidade comercial ou não;
  • Compra de caminhões, ônibus, aeronaves e embarcações;
  • Adquirir máquinas, equipamentos ou placas de aquecimento solar;
  • Quitar um financiamento de veículo já existente, para sair dos juros.

Como entrar no consórcio?

Se ficou interessado e deseja solicitar o consórcio de carro da Caixa, saiba que é possível fazer uma simulação aqui no site e lá você poderá entrar em contato com eles pelo chat. Se tiver qualquer dúvida relacionada a este serviço, ligue no SAC: 0800 702 4280.

Outros tipos de consórcio auto

Gostaria de conhecer outras opções de consórcio para comprar o seu carro? Você está no lugar certo, pois aqui no nosso blog temos vários conteúdos relacionados que podem te ajudar. Conheça o Consórcio de automóvel União e compare.

Qualquer dúvida, deixe nos comentários. Até logo!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Jennifer Figueiredo

Graduanda em Jornalismo pela Universidade do Oeste Paulista e Redatora na Foregon, gosta de falar sobre os produtos financeiros que oferecem as melhores vantagens. Nas horas vagas, procura a companhia de amigos para descontrair.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Consórcio

    Consórcio Chevrolet: dúvidas sobre parcelas e boleto

  • Consórcio

    Qual a diferença entre carta de crédito e consórcio?

  • Consórcio

    É possível fazer um consórcio para negativado?

  • Consórcio

    Mycon: conheça o consórcio digital e suas taxas de juros

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Consórcio