Foregon.comConteúdos

Consórcio de carro Fancar: já conhece a modalidade?

Por Janaína TavaresPublicado em
Compartilhe

Você sabe escolher a melhor modalidade de crédito para adquirir seu próprio veículo? Vale a pena conhecer as opções disponíveis no mercado, como é o caso do consórcio de carro Fancar. Ficou interessando? É só continuar a leitura do texto:

Quero participar do consórcio de carro Fancar

A partir do momento que você adere a um grupo do consórcio auto, vai receber a cota que é um número destinado ao consorciado. Sua finalidade é exclusivamente para identificá-lo no grupo e também para concorrer nas assembleias.

Por outro lado, essas reuniões são feitas mensalmente com hora e local definidos pela administradora. As assembleias são abertas ao público-alvo e contemplam os clientes por meio de sorteios, realizados através do bingo.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Entretanto, o consorciado também consegue ofertar um lance. Esse item possibilita que você antecipe a retirada do bem, oferecendo valores que concorrerão com os demais lances. A vantagem de utilizar esse caminho é justamente programar a época que deseja receber o automóvel, além de poder quitar antecipadamente o percentual da dívida.

Como pago as parcelas?

Já as parcelas devem ser quitadas em até três dias úteis anteriores à data da assembleia. Elas podem ser pagas numa rede bancária ou em uma das concessionárias da administradora Fancar.

Vale ressaltar que todos os consorciados têm o direito de participar dos sorteios ou lances, desde que estejam com as parcelas em dia. Se houver atrasos, a multa é de 2% com juros diários.

Por isso, é importante manter o controle das finanças pessoais para não acumular essa despesa, já que ela impede de conquistar seu automóvel. Contudo, no consórcio de carro Fancar, apenas é cobrada uma taxa de administração e fundo de reserva, já incluso nas parcelas.

Faça uma simulação

Para ter certeza e mais segurança antes de assinar o contrato de adesão, o consórcio auto disponibiliza uma simulação online. Em menos de cinco minutos você pode realizar essa cotação.

Basta inserir alguns dados básicos como nome, telefone, cidade, email e cidade. Selecione também o valor máximo e mínimo que pretende investir nesse negócio.

Porém, outra forma que traz mais tranquilidade é pesquisar por referências e até mesmo reclamações que a empresa pode ter. No site do Reclame Aqui é possível conferir o que outros consumidores falam a respeito da administradora.

Além disso, qualquer dúvida ou sugestão que tiver, você pode entrar em contato pelo Fale Conosco do consórcio de carro Fancar.

Outras opções

Você acredita que essa oportunidade ainda não se encaixa com o que realmente quer? Não se preocupe, porque a boa notícia é que você pode pesquisar mais alternativas e comparar o que cada uma tem de melhor:

Quanto mais você ler sobre o assunto, mais chances tem de encontrar o consórcio auto ideal. Aproveite as leituras e até mais!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Janaína Tavares

Jornalista e produtora de conteúdo, é Redatora na Foregon. Apaixonada por cinema e pelo mundo asiático, seu foco está em entregar textos úteis e inspiradores.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Consórcio

    Consórcio Chevrolet: dúvidas sobre parcelas e boleto

  • Consórcio

    Qual a diferença entre carta de crédito e consórcio?

  • Consórcio

    É possível fazer um consórcio para negativado?

  • Consórcio

    Mycon: conheça o consórcio digital e suas taxas de juros

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Consórcio