Foregon.comConteúdos

Consórcio de Carro Mercedes-Benz

Por ForegonPublicado em
Compartilhe

Comprar um Mercedes-Benz não é algo fácil para todo mundo. Caso você esteja pensando em adquirir o seu, vale a pena investir  no consórcio para gastar um valor mais baixo do que um financiamento. 

Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz é uma marca de carros alemã, criada em 1924. Quando falamos de mercado automobilístico alemão, a empresa é a mais antiga do ramo. Hoje, a mesma é conhecida por sua qualidade e conforto que os seus carros oferecem ao mundo inteiro.

Consórcio Mercedes-Benz

Como já dissemos, o consórcio é o melhor caminho para quem deseja economizar na compra do seu carro. Além dos valores, é importante atentar-se à outras características da modalidade.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

O que é consórcio?

O Consórcio é composto por um grupo de pessoas que possui o mesmo objetivo: comprar um bem. Contudo, para obter o crédito, é necessário que o cliente seja contemplado por meio de um sorteio entre os participantes do consórcio.

O gerenciamento de todo o grupo fica na responsabilidade de uma administradora. Por conta disso, a mesma cobra uma taxa de administração pelo gerenciamento do dinheiro dos consorciados. 

Como ser contemplado?

Para ser contemplado no consórcio Mercedes-Benz, é necessário ser escolhido em um sorteio. Mensalmente, o grupo responsável o realiza para que um ou mais clientes sejam contemplados com uma carta de crédito.

O que é lance?

O lance é a melhor forma de impulsionar a contemplação de crédito, visto que quanto mais se investe, maiores são as chances de conseguir o crédito. A Mercedes-Benz permite que o consorciado opte pelo Lance Livre. 

Por meio dele, você pode oferecer qualquer quantidade de valor, desde que seja superior a 1% do montante que falta para quitar o consórcio. O jeito mais comum de abater as parcelas é adiantando as últimas, de trás para frente.

Caso o consorciado queira antecipar as parcelas de forma normal, também não há nenhum tipo de problema. Vale lembrar que também é possível optar pelo Lance Diluído, que possibilita abaixar o preço de todas as parcelas, subtraindo o valor da carta por meio do lance, e dividindo pelo de meses restantes. 

Como pode ser feito o pagamento do lance?

Ele pode ser feito de duas formas, Lance Embutido ou Lance com recursos próprios. A primeira opção, conhecida também como Lance Facilitado, você pode usar parte da própria carta como lance. Caso você seja contemplado, esse lance ofertado é descontado do valor inteiro da carta de crédito.

É importante lembrarmos que esse tipo de lance conta com um limite estabelecido em contrato e pode ser incluído aos recursos próprios do consorciado, o que torna a quantia do lance ainda maior, aumentando as probabilidades de ser sorteado.

Geralmente, essa modalidade de lance costuma ser usada por pessoas que não possuem uma quantia tão grande para ofertar. Lembrando que o consorciado pode dar um lance a partir do seu próprio dinheiro para ampliar as suas chances de ser contemplado.

Além da possibilidade de ofertar o valor do lance de uma vez, também é possível fazer isso por meio do Lance Automático, onde o pagamento adianta as parcelas feitas. Para que não restem dúvidas, lembre-se que as parcelas antecipadas são aquelas onde o pagamento vai além do valor cobrado mensalmente. 

Qual é o valor, parcela e prazo?

A Mercedes-Benz ainda não disponibiliza os números para o seu consórcio de forma pública. Para tirar suas dúvidas e saber mais detalhes sobre o consórcio, é importante entrar em contato com eles pelo número: 0800 970 90 90. Ele está disponível de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 20h.

Consórcio ou financiamento?

Antes de optar pelo consórcio, é importante conferir as vantagens do financiamento. Apesar de ser um pouco mais caro, ele oferece alguns benefícios que devem ser postos na balança antes de se decidir entre as duas modalidades. Você pode saber mais detalhes, clicando aqui.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Foregon

Nós acreditamos na simplicidade e na transparência das relações, por isso descomplicamos os bancos

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Consórcio

    Consórcio Chevrolet: dúvidas sobre parcelas e boleto

  • Consórcio

    Qual a diferença entre carta de crédito e consórcio?

  • Consórcio

    É possível fazer um consórcio para negativado?

  • Consórcio

    Mycon: conheça o consórcio digital e suas taxas de juros

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Consórcio