Foregon.comConteúdos

Consórcio de carro Renault: saiba como adquirir

Por Janaína TavaresPublicado em
Compartilhe

Como comprar seu automóvel de forma segura, utilizando uma modalidade de crédito? A resposta é simples: através de muita pesquisa para escolher o melhor serviço que se encaixa às suas necessidades. Para te ajudar nessa decisão, vamos apresentar o consórcio de carro Renault.

Quais os benefícios de participar do consórcio de carro Renault?

Com um consórcio auto, as possibilidades são muitas e, uma delas, é que o cliente não precisa pagar juros ou entrada do novo carro. Além disso, existe a possibilidade de usar a carta de crédito para pagar o financiamento do seu veículo em uma instituição financeira.

Apesar dessas vantagens serem comuns na maioria dos consórcios de carro, vale destacar os benefícios específicos que a administradora Renault oferece para seus consorciados. Veja quais são:

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20
  • Utilize o saldo excedente da carta de crédito para pagar as despesas tributárias do novo carro;
  • Várias opções de planos para a compra do seu veículo Renault sem juros;
  • O seu veículo seminovo pode entrar como lance no exclusivo Plano Troca de Chaves;
  • Três contemplações mensais: 1 cota por sorteio, 1 cota por lance livre e 1 por lance fixo de 25%;
  • Use até 25% do valor do crédito para dar lance e comprar o seu veículo antecipadamente;
  • Um investimento inteligente e com garantia do consórcio de carro Renault.

Entenda o consórcio auto

Se você não utilizou essa modalidade ainda, é interessante conhecer um pouco mais o procedimento de compra. Nesta situação, o consórcio de carro Renault proporciona planos a partir de R$ 429 em até 84 meses, para você planejar a aquisição do automóvel novo ou seminovo.

Tenha também liberdade para escolher o ano, modelo, cor, marca e outros itens gerais do veículo. Para te ajudar nessa jornada, o consórcio auto disponibiliza uma simulação online em que é possível verificar se é esse o investimento que cabe no seu bolso. Clique em “QUERO SIMULAR AGORA”, no site, para realizar esta etapa.

Contemplação

Feito isso, o cliente precisa entender que ele tem que entrar num grupo de consórcio administrado pela Renault. Essa união de pessoas tem como objetivo formar uma poupança. Com cada consorciado pagando sua parcela corretamente, o grupo pode participar das assembleias.

Esses eventos ocorrem mensalmente para realizar os sorteios, uma das formas de contemplação. O outro meio para conseguir é através dos lances, conhecidos por livres ou fixo. A diferença entre os dois é que no primeiro, você oferece um percentual da carta de crédito, enquanto o segundo oferta um valor pré-definido.

Assim que você recebe a carta de crédito (por meio dos lances ou sorteio), tem à disposição o valor integral para a compra do veículo. Lembre-se que esse item é exclusivo para a aquisição do automóvel.

Canais de atendimento

Caso você sinta a necessidade de se comunicar com a empresa para tirar alguma dúvida, pode entrar em contato pelo endereço ouvidoria@consorciorenault.com.br. Ou ligar nos seguintes telefones:

  • SAC Telefônico: 0800 880 1191
  • Central de Vendas: 0800 722 7660
  • Ouvidoria: 0800 7227 670
  • Chat Renault (Segunda à sexta-feira, das 08h às 19h).

Consórcio de carro Mercedes-Benz

Outra opção que temos para te mostrar é o autofinanciamento que a empresa Mercedez-Benz oferece. Analise esta e outras alternativas que temos no nosso blog para escolher o melhor serviço para você.

Gostou do conteúdo? Comente aqui pra gente saber. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Janaína Tavares

Jornalista e produtora de conteúdo, é Redatora na Foregon. Apaixonada por cinema e pelo mundo asiático, seu foco está em entregar textos úteis e inspiradores.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Consórcio

    Consórcio Chevrolet: dúvidas sobre parcelas e boleto

  • Consórcio

    Qual a diferença entre carta de crédito e consórcio?

  • Consórcio

    É possível fazer um consórcio para negativado?

  • Consórcio

    Mycon: conheça o consórcio digital e suas taxas de juros

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Consórcio