consorcio de imóvel BB

Ainda dá tempo de conquistar a casa própria em 2019. Invista nos seus sonhos com o autofinanciamento, uma opção sem juros e parcelas que cabem no seu bolso. Neste texto, vamos apresentar o consórcio de imóvel Banco do Brasil e suas principais características. Conheça:

Consórcio de imóvel Banco do Brasil

Com o consórcio imobiliário BB, é possível programar a compra de um imóvel ou terreno, com mais economia e tempo para pagar. O autofinanciamento é uma maneira inteligente de comprar, reunindo um grupo de pessoas que contribuem todo mês para uma poupança chamada de Fundo Comum.

O que é contemplação?

Os participantes de um grupo de consórcio possuem objetivos em comum, que neste caso é a aquisição de um imóvel. A contemplação é a liberação do crédito ao consorciado e isso pode ocorrer de duas formas: por sorteio ou lance.

Sorteio: cada participante possui um número (cota) que concorre ao sorteio. A apuração é realizada pela Loteria Federal do Brasil e há pelo menos um sorteado por grupo mensalmente.

Lance: você aumenta suas chances de contemplação, ao dar um lance na assembleia mensal. Caso seja contemplado com o maior lance, o valor ofertado é usado para diminuir o prazo do plano ou o valor da parcela.

Como utilizar a Carta de Crédito?

Após ser contemplado no consórcio de imóvel do Banco do Brasil, sua carta de crédito ficará disponível no Aplicativo BB ou na Agência. Você poderá escolher a forma que deseja usar seu crédito, veja as opções:

Seja para fins de moradia, lazer ou negócios você pode contar com o Banco do Brasil para realizar os seus objetivos. Para receber, basta se dirigir à agência e preencher a proposta de aquisição e receber o check list dos documentos necessários para a aprovação do crédito.

Como usar o FGTS no consórcio?

Saiba que é possível utilizar os recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para ofertar um lance. Ou você pode investi-lo na aquisição do bem, pagando o imóvel. Ou seja, com a contemplação, o FGTS seria utilizado como um recurso próprio para pagar a entrada do imóvel, direto na conta do vendedor.

Por fim, é possível amortizar ou quitar o saldo devedor da cota. Os recursos recebidos da Caixa são incorporados ao plano do consorciado.

Vantagens

Conhecer as vantagens é fundamental para entender se elas suprem suas necessidades, veja só:

  • Não paga taxa de adesão;

  • Uma das menores taxas de administração do mercado;

  • Possibilidade de adesão a um grupo em andamento e contratar um plano com prazo menor;

  • Poder de compra: o valor do bem é atualizado pelo INCC (Índice Nacional de Custo de Construção);

  • Alteração do bem de referência, antes de contemplado;

  • Serviços online: consulta de valores a receber, extrato, resultado das assembleias,  oferta de lance;

  • Mais facilidades com o aplicativo BB.

Valor do crédito

Com o consórcio imobiliário BB, existe a opção de adquirir cartas de crédito a partir de R$ 50 mil e parcelas a partir de R$ 306, em 200 meses para pagar. Você pode ver a simulação dos bens disponíveis para comercialização, clicando aqui.

Como contratar

Se você ficou interessado no consórcio de imóvel do Banco do Brasil e quer contratar este serviço, é bem simples:

  • Baixe o aplicativo no seu Android ou iOS, se for correntista da rede bancária. Lá você também poderá simular e depois contratar;

  • Para não correntistas, acesse à área destinada no site, acessando aqui;

  • Você também pode comparecer na agência mais próxima de você.

Qualquer dúvida sobre este serviço, ligue nos contatos do Banco do Brasil.

Espero ter ajudado, até a próxima.

Este conteúdo foi útil para voce? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 voto(s), média: 5,00)
Loading...