Foregon.comConteúdos
    1. Consórcio

    Consórcio de Imóvel Groscon: conheça e compare

    Por Jennifer FigueiredoPublicado em
    Compartilhe

    Pensando em investir o seu dinheiro e realizar o sonho da casa própria? O consórcio pode ser a opção mais interessante para você que não quer pagar altas taxas de juros. Conheça neste artigo a empresa Groscon e veja o que ela tem a oferecer em seu consórcio de imóvel. 

    Sobre a Groscon

    A administradora de consórcios Groscon presta serviços para quem deseja adquirir imóveis, automóveis, caminhões, máquinas ou equipamentos industriais e até mesmo para quitar um empréstimo ou financiamento. 

    A empresa atua no mercado desde 1990 e oferece planos que variam de 12 a 180 meses para pagar. A sede do Consórcio Groscon fica em Franca/SP, mas seus serviços podem ser encontrados em diversas concessionárias e outros pontos de venda. Entenda como funciona seu consórcio imobiliário. 

    Consórcio de imóvel Groscon

    Comprar uma casa sem precisar se enrolar com empréstimo é possível. O consórcio imobiliário veio com este objetivo. Você paga à empresa administradora apenas uma taxa e as mensalidades conforme o plano escolhido. Desta forma, você fica livre dos juros dos bancos

    No consórcio Groscon para imóvel é possível planejar sua compra, podendo escolher o crédito, prazo e as parcelas que melhor se encaixam com suas necessidades. Veja como você pode investir o crédito ao ser contemplado:

    Compra de imóveis

    O consórcio requer o pagamento das parcelas mês a mês, mesmo após a contemplação, caso ainda esteja devendo à administradora. Os créditos dos grupos de imóveis são reajustados anualmente, conforme o INCC (Índice Nacional da Construção Civil).

    Ao ser contemplado no sorteio ou com um lance, o valor do crédito será disponibilizado ao consorciado. O mesmo pode fazer as negociações de valores diretamente com o corretor do imóvel para efetuar a compra, seja de uma casa, apartamento, sítio ou chácara.

    Reforma e construção de imóveis 

    É possível utilizar o seu crédito para valorizar o seu imóvel, fazendo reformas e melhorias. Também poderá investir na construção do mesmo usando sua contemplação. Em ambos os casos, a liberação de créditos ocorre a cada etapa concluída, seguindo o cronograma físico financeiro da obra. 

    Os valores são pagos diretamente ao fornecedor, sendo necessário comprovar os gastos, utilizando as notas fiscais emitidas após a data da contemplação.

    Como usar o FGTS para pagar o consórcio? 

    Você pode usar todo o saldo do FGTS para comprar a casa, podendo utilizá-lo para ofertar lances no grupo de imóveis, seguindo as normas da Caixa Econômica Federal. O mesmo valor pode ser usado para abater ou adiantar as parcelas do consórcio, conforme as regras vigentes. Basta apresentar o extrato da conta do Fundo de Garantia à administradora. 

    Valores disponíveis para o crédito imobiliário

    A Groscon oferece o consórcio nos seguintes valores e prazos: 

    Valor mínimo: R$ 117 mil; 

    Valor máximo: R$ 232 mil. 

    Prazo mínimo: 120 meses;

    Prazo máximo: 150 meses. 

    Você pode aproveitar para fazer uma simulação deste consórcio no site da empresa. Caso fique com dúvidas sobre a Groscon ou os serviços oferecidos por ela, entre em contato nos telefones a seguir: 

    Telefone: (016) 3707-5500 

    SAC/Ouvidoria: 0800-940-3636

    Conheça outras opções de consórcio de imóvel e compare qual é o melhor para suas necessidades. Separamos um conteúdo que pode te ajudar, acompanhe:

    Conheça o Consórcio de Imóvel Savol

    Espero ter ajudado. Até a próxima! 

    Gostou? Deixe seu curtir
    Compartilhe nas suas redes sociais

    Leia a seguir

    • Consórcio

      É possível fazer um consórcio para negativado?

    • Consórcio

      Mycon: conheça o consórcio digital e suas taxas de juros

    • Consórcio

      PagConsórcio: solução de pagamentos para sua administradora

    • Consórcio

      Quais são as modalidades de consórcios disponíveis no mercado

    Ver mais conteúdos

    Veja o que estão comentando

    Cadastre-se e receba grátis as melhores dicas e conteúdos sobre o mundo financeiro
    Ainda não tem uma conta?