Foregon.comConteúdos

Conheça o Consórcio de Imóvel Savol

Por Jennifer FigueiredoPublicado em
Compartilhe

Como andam os planos para ter a casa própria? Sabemos que realizar este sonho nem sempre é simples e, por vezes, requer um alto investimento que pode fugir de seu orçamento. O Consórcio pode ser uma boa opção de crédito para alcançar essa conquista e neste artigo você poderá conhecer os detalhes do Consórcio de Imóvel Savol.

Sobre o Grupo Savol

Segundo informações do site da empresa, o Grupo Savol, atua há mais de 50 anos no mercado, e oferece o consórcio de Imóvel pela Conshop. Além do consórcio imobiliário, o forte da Savol está em oferecer o consórcio para motos, veículos e algumas opções de seguros. Entretanto, no quesito informações e transparência, a página deles deixa a desejar.

Como funciona o consórcio de imóvel?

No consórcio imobiliário o consorciado escolhe um crédito que será atualizado a cada ano, pelo Índice Nacional do Custo da Construção (INCC-FGV), tendo como data base de reajuste o mês de aniversário de constituição do grupo. As regras e funcionamento dos sorteios e lances são iguais às de outros produtos e serviços.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Ao ser contemplado é possível utilizar o crédito para comprar imóvel residencial, comercial, industrial ou rural. Também é possível fazer a compra do terreno onde será realizada a construção. Saiba que você pode simular o seu consórcio de imóvel, conferir os valores e condições de pagamento da empresa, clicando aqui.

Como usar o FGTS no plano de consórcio imobiliário?

Você também pode usar o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) no seu plano nas seguintes situações:

  • No lance do consórcio que funciona como um leilão onde os consorciados fazem ofertas para antecipar as parcelas. Os maiores lances são contemplados conforme o saldo de caixa, podendo receber o bem com antecedência.
  • Para pagar a diferença entre a carta de crédito e o imóvel adquirido;
  • Para quitar a dívida total do consórcio;
  • Como abatimento de até 80% do valor das parcelas mensais.

Vale lembrar que devem ser observadas as regras do Conselho Curador do FGTS.

Fazer um consórcio com imóvel financiado é possível?  

Se você já efetuou um financiamento imobiliário, é possível usar o consórcio para quitá-lo. Quando o consorciado é contemplado, a administradora quita a dívida com a financeira. Depois de quitada, o cliente pagará apenas as parcelas do consórcio, sem as taxas de juros do financiamento.

Caso ainda tenha alguma dúvida sobre o consórcio imobiliário oferecido pela Conshop do Grupo Savol, entre em contato com eles por meio dos seguintes canais:

  • Fale conosco: acesse o formulário aqui
  • Telefone: (11) 4422-8000 
  • WhatsApp: (11) 93257-1096
Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Jennifer Figueiredo

Graduanda em Jornalismo pela Universidade do Oeste Paulista e Redatora na Foregon, gosta de falar sobre os produtos financeiros que oferecem as melhores vantagens. Nas horas vagas, procura a companhia de amigos para descontrair.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Consórcio

    Consórcio Chevrolet: dúvidas sobre parcelas e boleto

  • Consórcio

    Qual a diferença entre carta de crédito e consórcio?

  • Consórcio

    É possível fazer um consórcio para negativado?

  • Consórcio

    Mycon: conheça o consórcio digital e suas taxas de juros

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Consórcio