Foregon.comConteúdos

    Consórcio de Moto Finama

    Por Janaína TavaresPublicado em
    Compartilhe

    Realizar um investimento a longo prazo pode ser uma boa alternativa se você não tem pressa em adquirir um produto ou serviço. No consórcio de moto Finama é possível conquistar suas metas, com pequenas parcelas mensais e sem juros. Para conhecer mais a respeito desta modalidade, é só acompanhar a leitura do texto:

    Administradora responsável

    No consórcio Finama, o cliente tem acesso a mais de um tipo de produto, já que nesta empresa ele pode escolher entre: motos, carros e imóveis. Atualmente, a administradora possui aproximadamente 7.800 consorciados ativos, sendo que a mesma contempla mensalmente mais de 100 participantes.

    Além disso, ela conta com sete grupos de automóveis, 45 grupos de motocicletas e mais dois apenas para imóveis. Contudo, um dos motivos para essa atuação é a fiscalização que o consórcio Finama recebe do Banco Central (órgão competente para normatizar e regularizar o Sistema de Consórcios no Brasil), de acordo com a Lei nº 11.795/2008.

    Imperdível
    Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
    Ver cartão
    Encerra em 16:20

    Detalhes do consórcio de moto Finama

    Para participar do consórcio de moto Finama, você precisa saber que a administradora responsável cobra uma pequena taxa referente aos seus serviços prestados. Porém, vale lembrar que esta taxa é bem inferior se comparada aos juros cobrados pelos bancos e outras instituições financeiras.

    Assim que você entrar em um grupo de consórcio, vai ganhar um número (cota) que o identifica para concorrer ao sorteio ou lance na assembleia. É neste evento que serão realizadas as contemplações dos consorciados, com dia, hora e local marcados previamente pela administradora.

    Faça uma simulação

    Se você está preocupado em não conseguir cumprir com as demandas do consórcio de moto Finama, fique tranquilo porque, neste caso, você tem até 72 meses para pagar o seu bem.

    No entanto, nosso conselho para qualquer pessoa que queira investir num autofinanciamento é fazer uma simulação. Com este recurso, você possui mais facilidade para simular os valores do crédito, parcelas, dentre outros itens.

    Gostaria de ver mais opções?

    Estamos aqui para descomplicar sua vida e nada melhor do que estar por dentro de outras alternativas no universo dos consórcios, não é mesmo? Separamos alguns conteúdos que podem te ajudar a comparar mais opções:

    Boa leitura e até mais!

    Gostou? Deixe seu curtir
    Compartilhe nas suas redes sociais

    Leia a seguir

    • Consórcio

      Qual a diferença entre carta de crédito e consórcio?

    • Consórcio

      É possível fazer um consórcio para negativado?

    • Consórcio

      Mycon: conheça o consórcio digital e suas taxas de juros

    • Consórcio

      PagConsórcio: solução de pagamentos para sua administradora

    Ver mais conteúdos

    Veja o que estão comentando

    Principais conteúdos

    Principais assuntos

    1. Home
    2. Conteúdo
    3. Consórcio