Conheça o consórcio Fipal para imóveis

Saber exatamente onde você está investindo seu dinheiro é fundamental, ainda mais quando sua meta é realizar um autofinanciamento. Por isso, é importante verificar a procedência da empresa e dos serviços oferecidos por ela. Para te ajudar, vamos falar do consórcio Fipal para imóveis, mais uma opção de crédito para você.

A empresa

Normalizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil, a Fipal possui cerca de nove mil consorciados ativos entre os grupos de veículos e créditos imobiliários. Ela nasceu em 1988 na cidade de Cascavel (PR) e visa atender tanto as necessidades de seus clientes como do mercado.

Consórcio Fipal

De modo geral, o consórcio imobiliário se baseia no princípio do cooperativismo. Assim, a administradora responsável reúne um determinado grupo de pessoas que têm como objetivo adquirir serviços e bens, sejam eles móveis ou imóveis.

Daí em diante, os participantes podem escolher o valor do imóvel que desejam e a quantidade de parcelas para pagar mensalmente. Então é formada uma poupança coletiva. Esse dinheiro será destinado para contemplar um ou mais consorciados através de sorteio ou lance.

Quando você for contemplado com o consórcio Fipal, terá à disposição o valor integral da carta de crédito para comprar sua casa. Vale lembrar que esta carta sofre correções anualmente pelo INCC, o que garante o poder de aquisição.

Para auxiliar nessa jornada de decisão, o consórcio Fipal disponibiliza um simulador online. Selecione a opção “Simular” para verificar se este investimento é o certo para você. Ou clique em “Saiba Mais”, onde você terá acesso à tabela de valores com as informações de parcelas, taxa de administração e outros itens.

Benefícios do consórcio imobiliário

Quer mais segurança antes de assinar o contrato de adesão com o consórcio Fipal? Então preste atenção nos principais benefícios que a administradora oferece:

  • Sem taxa de adesão: assim que você fecha negócio com o consórcio imobiliário, não é cobrada nenhuma taxa adicional. Será requerido apenas o valor da primeira parcela que já dá o direito de concorrer na assembleia.

  • Quitação de Financiamento: tenha a liberdade de usar a carta de crédito para quitar o financiamento do seu imóvel evitando assim o pagamento de juros.

  • Planejamento: a partir do momento que é feita uma poupança em comum com os demais participantes, o valor só será utilizado para adquirir um bem ou serviço.

Para mais informações a respeito do consórcio imobiliário, acesse o link e envie uma mensagem para entrar em contato com a empresa.

Consórcio Embracon

Nosso objetivo é facilitar suas escolhas diante os diversos produtos e serviços financeiros. Se você quiser conhecer e comparar outra alternativa de consórcio imobiliário, temos o conteúdo ideal. Veja este e outros artigos na Foregon®.

Até a próxima!

Este conteúdo foi útil para voce? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...