Foregon.comConteúdos

Conheça o consórcio de Moto Sicredi

Por Jennifer FigueiredoPublicado em
Compartilhe

Quando se está de moto, a locomoção se torna muito mais prática. Além disso, você pode conquistar o seu bem, sem pagar juros e sem preocupação por meio do autofinanciamento. Dentre as várias empresas que prestam esse serviço, você poderá entender sobre o funcionamento do consórcio de moto Sicredi.

Administradora de consórcios Sicredi

A Sicredi é a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, presente no mercado há mais 116 anos. Com o propósito de acompanhar e ajudar o cliente a alcançar novas conquistas, a empresa disponibiliza um rico portfólio de produtos e serviços, dentre eles o consórcio. Com ele você tem a oportunidade de realizar projetos de forma cooperativa.

Consórcio de Moto Sicredi

A financeira oferece várias opções de consórcio, tanto de bens móveis, imóveis e serviços. Sobre seu consórcio de moto, ao entrar nele você terá mais liberdade de escolher o bem que deseja adquirir, entre motocicletas novas, ciclomotores e motonetas seminovas, com até 5 anos de fabricação.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Como funciona o consórcio?

Antes de começar seu planejamento é importante entender o funcionamento de um consórcio. Ele é como um sistema de compra cooperativada, no qual você se torna membro de um grupo com interesses semelhantes, a compra de um bem ou serviço.

Logo que adere ao consórcio de moto, você passa a contribuir com uma parcela todo mês, neste sistema de autofinanciamento. A sua contribuição se junta com as de outros membros, formando uma espécie de poupança coletiva. O saldo em caixa é destinado à contemplar mensalmente um ou mais participantes do grupo.

Existem algumas formas de ser contemplado, por meio do sorteio ou lances, fixo e livres. No sorteio, você tem chances de adquirir sua motocicleta sem precisar de recursos extras. Já no lance, é preciso fazer uma oferta para adiantar o pagamento de parcelas, algo que requer uma certa quantia em dinheiro já guardada.

Como contratar este consórcio?

No site da Sicredi é possível fazer uma simulação do seu crédito, assim você poderá ter mais certeza de que esse consórcio é a melhor opção para você. Os planos iniciam na média de R$ 8 mil à R$ 25 mil, com prazo de até 60 meses para pagar. Clique aqui e simule o seu plano.

Consórcio de Moto Yamaha Motor

Você se sente mais tranquilo conhecendo outras opções? Separamos um artigo sobre o Consórcio de Moto da Yamaha Motor. Compare as vantagens e depois conta pra gente qual foi a sua escolha.

Te espero em breve!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Jennifer Figueiredo

Graduanda em Jornalismo pela Universidade do Oeste Paulista e Redatora na Foregon, gosta de falar sobre os produtos financeiros que oferecem as melhores vantagens. Nas horas vagas, procura a companhia de amigos para descontrair.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Consórcio

    Consórcio Chevrolet: dúvidas sobre parcelas e boleto

  • Consórcio

    Qual a diferença entre carta de crédito e consórcio?

  • Consórcio

    É possível fazer um consórcio para negativado?

  • Consórcio

    Mycon: conheça o consórcio digital e suas taxas de juros

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Consórcio