Foregon.comConteúdos

Consórcio para casamento União

Por Jennifer FigueiredoPublicado em
Compartilhe

Quando se encontra a pessoa certa para viver a seu lado, nada melhor do que firmar esta união oficialmente, realizando o grande sonho de muitos pombinhos. Para boa parte dos casais, tanto a cerimônia quanto a comemoração, pode acabar saindo um pouco fora do orçamento, fazendo com que os planos sejam adiados. Foi pensando nisso que surgiu Consórcio para casamento.

Uma das empresas que oferecem este tipo de serviço é a Consórcios União, uma administradora de consórcios na qual você pode fechar negócio. Agora, entenda como essa modalidade funciona e descubra se essa é a melhor opção para que este sonho à dois se realize!

Como funciona o consórcio para casamento?

Esta modalidade é chamada de Consórcio de Serviços e pode ser de qualquer natureza. Ele veio para facilitar os custos que envolvem uma festa de casamento, como: serviço de buffet, decoração, fotos, filmagens, iluminação e som, de acordo com a necessidade de cada casal.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Desta forma, os vários fornecedores da celebração podem ser pagos através da cota de consórcio. Para isso, ao adquirir uma cota de serviços da União, o consorciado será capaz de escolher créditos que vão de R$7.000,00 a R$14.000,00, sendo que o prazo para pagamento é de até 36 meses. Calcule o quanto irá precisar, para que a carta de crédito corresponda aos gastos planejados.

Porque escolher o consórcio?

Afinal, qual é a vantagem de fazer um consórcio para casamento? Diferente de outros tipos de crédito, como o empréstimo ou financiamento, o consórcio não cobra juros, apenas uma taxa operacional para pagar a administradora.

Outra ponto interessante é que você terá mais chances de conseguir um bom negócio com os fornecedores para a sua festa. Já que a carta de crédito equivale ao pagamento à vista, com dinheiro vivo. Ou seja, quando se adquire uma cota de consórcio, os planos passam a se transformar em realidade.

Como solicitar seu consórcio de casamento União?

Após fazer suas pesquisas, orçamentos e determinar o valor que necessita, verifique os planos que estão à disposição pela administradora e escolha aquele que melhor atenda às suas necessidades. Os valores das mensalidades podem variar de acordo com a quantia da carta de crédito e do prazo total.

Outro ponto fundamental é ler atentamente todas as cláusulas do contrato, antes de assinar. Esteja ciente das taxas de administração do consórcio e outras possíveis taxas, como o fundo de reserva e seguro. Após essa etapa, basta pagar as mensalidades em dia e participar das assembleias, onde acontecem os sorteios.

Você pode esperar até ser contemplado pelo sorteio ou dar um lance no consórcio para tentar pegar a carta de crédito com antecedência. Com o dinheiro liberado, você poderá fechar os contratos com as empresas que prestarão serviços à sua festa. Depois, basta levar a nota fiscal à administradora do consórcio. Ela será a responsável por repassar o valor para os fornecedores, quitando as contas.

Preencha seu cadastro no site da Consórcios União para ter mais detalhes sobre os serviços que essa empresa oferece.

Faça um planejamento

Seja uma cerimônia simples, ou um grandioso buffet, o planejamento financeiro do casal é algo necessário e muito importante quando o assunto é casamento. Investir no consórcio pode fazer parte dos seus planos para o grande dia, por isso é preciso agir com muita calma e antecedência.

No início da vida em casal as despesas costumam a ser mais altas, por conta de vários fatores, como:

Nesta história os dois precisam caminhar juntos em direção aos objetivos em comum. Poupar e planejar as despesas e investimentos, sempre em conjunto, tornará sua relação mais saudável. Espero ter ajudado e qualquer dúvida, deixe seu comentário logo abaixo. Até breve!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Jennifer Figueiredo

Graduanda em Jornalismo pela Universidade do Oeste Paulista e Redatora na Foregon, gosta de falar sobre os produtos financeiros que oferecem as melhores vantagens. Nas horas vagas, procura a companhia de amigos para descontrair.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Consórcio

    Consórcio Chevrolet: dúvidas sobre parcelas e boleto

  • Consórcio

    Qual a diferença entre carta de crédito e consórcio?

  • Consórcio

    É possível fazer um consórcio para negativado?

  • Consórcio

    Mycon: conheça o consórcio digital e suas taxas de juros

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Consórcio