Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Conheça o consórcio Saga para imóveis

Por Janaína TavaresPublicado em

Você já tentou um financiamento para comprar sua casa própria, mas viu que esse investimento não foi o melhor para o seu caso? Para te ajudar, vamos mostrar outra modalidade. Acompanhe no artigo e veja como você pode utilizar o consórcio Saga.

Empresa Saga

A administradora nasceu em 1984 e, desde então, atende com excelência seus clientes, sempre investindo no desenvolvimento dos colaboradores. Contudo, o consórcio Saga também se destaca pela qualidade dos produtos, serviços e sua atuação no mercado nacional.

Para atingir seus objetivos, a empresa trabalha em cima de alguns pilares importantes como a ética com a sociedade. Além de oferecer aos consorciados informações corretas e atendimento personalizado.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Consórcio Saga

Para entrar num consórcio imobiliário, é necessário entender como essa modalidade funciona. Basicamente, ela reúne um grupo de pessoas que têm um interesse em comum, a aquisição de bens e serviços.

Para que isso ocorra de maneira correta, a administradora responsável pelo consórcio deve estar credenciada pelo Banco Central do Brasil. A Saga é uma dessas empresas e tem a finalidade de propiciar aos integrantes do grupo: imóveis e outros serviços por meio do autofinanciamento.

Dessa forma, o consorciado pode tanto comprar como retirar o bem de sua escolha, depois de feita a contemplação da carta de crédito. Essa carta é adquirida através de sorteio ou lance durante as assembleias, que ocorrem pelo menos uma vez por mês.

Vale destacar que o consórcio Saga tem uma tabela de créditos para aquisição de imóveis. Nela, você vai perceber que o valor mínimo é de R$ 65 mil, enquanto o máximo é de R$ 507 mil.

É bom lembrar que enquanto o consorciado não escolhe o seu bem, o valor do crédito fica numa conta vinculada ao Banco Central do Brasil, com rendimento diário por meio do Selic. Mas, assim que você opta pelo imóvel e consegue a carta de crédito, pode programar a compra da casa própria.

Além disso, o consorciado tem a oportunidade de construir, reformar ou ampliar qualquer imóvel, seja ele residencial, comercial ou industrial. Também existe a possibilidade de planejar a aquisição de sítios, chácaras e terrenos.

Canais de atendimento 

Se você preferir ligar na empresa Saga para tirar qualquer dúvida, pode entrar em contato pelo seguinte número:

  • 0800 400 7077 – Central de Relacionamento e Ouvidoria  (segunda à sexta-feira, das 8h às 18h30)

O consórcio Saga também disponibiliza o Fale Conosco, espaço em que os clientes podem enviar mensagens. Basta inserir os dados solicitados e a administradora entra em contato com você.

Para ficar por dentro de outras opções de consórcio imobiliário, que tal acessar nosso conteúdo que preparamos para você?

Deixe seu comentário aqui embaixo, caso tiver dúvidas. Boa leitura e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Janaína Tavares

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Consórcio Chevrolet: dúvidas sobre parcelas e boleto

Qual a diferença entre carta de crédito e consórcio?

É possível fazer um consórcio para negativado?

Mycon: conheça o consórcio digital e suas taxas de juros

PagConsórcio: solução de pagamentos para sua administradora

Quais são as modalidades de consórcios disponíveis no mercado

Consórcio União: veja quais são as vantagens oferecidas

Porto Seguro Consórcios: confira as vantagens

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Consórcio