Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Consórcio Savol: conquiste o sonho da casa própria

Por Janaína TavaresPublicado em

Está complicado manter o controle dos gastos por causa do preço do aluguel? Nós entendemos que essa situação pode se agravar ainda mais quando você não toma um atitude para mudar esse cenário. Como estamos aqui para te ajudar, que tal conversar sobre o Consórcio Savol e conquistar sua casa própria?

Conheça melhor o consórcio Savol

A modalidade é autorizada pelo Banco Central do Brasil, órgão fiscalizador do exercício da atividade de administração de consórcios. Isso significa que a Savol dá ao cliente a garantia de cumprir com responsabilidade, tanto na formação dos grupos como na entrega dos bens.

Dessa forma, a administradora oferece o autofinanciamento para aquisição de imóveis. O diferencial dessa proposta é que o consorciado escolhe um crédito. Esse valor passará por uma atualização anual do INCC-FGV (Índice Nacional do Custo da Construção).

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Contudo, o funcionamento de sorteios e lances obedecem as mesmas regras das demais modalidades. Já na etapa da contemplação, você pode comprar um imóvel comercial, residencial, rural ou industrial. Assim que conseguir seu objetivo, o cliente usufrui também da liberdade de construir uma casa do zero ou reformar.

Detalhes do investimento

Por ser um serviço voltado à imóveis, o consórcio Savol permite a utilização do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) nas seguintes condições:

  • Como lance;
  • Como pagamento da diferença entre a carta de crédito e o imóvel adquirido;
  • Para quitar o total da dívida do consórcio imobiliário;
  • Abater até 80% do valor das parcelas mensais.

Com o consórcio Savol, você ainda tem a oportunidade de pagar um financiamento imobiliário. Após a contemplação, a administradora quita a dívida junto à financeira. Logo em seguida, o cliente passa pagar apenas as parcelas do consórcio, sem a cobrança de juros.

O que fazer antes de fechar contrato?

Há muitas formas de verificar a procedência do consórcio imobiliário. A primeira delas é ver se a empresa é regularizada pelo Banco Central do Brasil, como já foi visto acima.

Mas depois, o consorciado pode se atentar a demais fatores como entrar no site do Reclame Aqui. Esse recurso permite que o consorciado tenha acesso à algum tipo de reclamação contra a administradora, caso se ela tiver.

Porém, vale ressaltar que a própria empresa disponibiliza um formulário exclusivamente para sanar as principais dúvidas dos clientes. Preencha os dados solicitados e aguarde para falar com um dos atendentes do consórcio imobiliário.

É possível ser contemplado de forma mais rápida?

Com as orientações certas, sim. No entanto, o indicado é que você conheça primeiro algumas dicas básicas que podem transformar sua visão a respeito de consórcio e sua funcionalidade:

Não se esqueça de comentar aqui pra gente o que você achou do conteúdo. Até logo!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Janaína Tavares

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Como recuperar dinheiro de consórcio cancelado

Consórcio Chevrolet: dúvidas sobre parcelas e boleto

Qual a diferença entre carta de crédito e consórcio?

É possível fazer um consórcio para negativado?

Mycon: conheça o consórcio digital e suas taxas de juros

PagConsórcio: solução de pagamentos para sua administradora

Quais são as modalidades de consórcios disponíveis no mercado

Consórcio União: veja quais são as vantagens oferecidas