Foregon.comConteúdos

Consórcio Tarraf para imóveis: saiba como funciona

Por Janaína TavaresPublicado em
Compartilhe

Muitas opções de crédito existem no mercado para ajudar você a conquistar uma casa própria. Mas você já conhece as alternativas disponíveis? Para descomplicar sua vida, vamos falar do consórcio Tarraf para imóveis. Acompanhe o artigo para descobrir como funciona o serviço e seus benefícios.

Empresa Tarraf

Uma das maiores administradoras de consórcio do país, está atuando no mercado há 30 anos. Além disso, ela vem conquistando credibilidade e destaque nas regiões que atua, como o Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste.

Por ser uma empresa autorizada pelo Banco Central do Brasil, a Tarraf comercializa cotas consorciais para aquisição de imóveis, automóveis, motocicletas e caminhões, novos e seminovos. 

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Consórcio Imobiliário

Esse serviço reúne um grupo de pessoas naturais e/ou jurídicas que têm um objetivo em comum, a compra de um imóvel através do autofinanciamento. O consórcio imobiliário é feito por uma administradora que disponibiliza o contrato de participação para seus consorciados.

Este documento apresenta os tipos de aquisição que o grupo de consórcio tem direito. Ou seja, você pode ter acesso a bens móveis, imóveis ou serviços de qualquer natureza. 

Entretanto, quando você entra nesse grupo de consórcio, a Tarraf cobra a antecipação de recursos referentes à taxa administrativa e a primeira mensalidade ou prestação do serviço. Isto é feito para cobrir as despesas vinculadas à venda de cotas e remuneração de representantes e corretores.

Contudo, para ser contemplado com a carta de crédito que dá acesso aos bens, o consorciado precisa participar de sorteios ou lances que ocorrem nas assembleias todo mês.

Mas antes de entrar num grupo do consórcio Tarraf, você consegue fazer uma simulação online para verificar se esse serviço é a melhor opção. Lembre-se que o valor máximo do crédito é de R$ 200 mil, enquanto o mínimo é de R$ 100 mil. 

Vantagens do consórcio Tarraf

Conheça alguns dos benefícios que o consórcio imobiliário da Tarrafe pode oferecer a seus clientes:

  • Uma das principais vantagens é que essa modalidade não cobra juros;
  • No consórcio Tarraf, você paga apenas uma taxa de administração que é uma remuneração da empresa pelos serviços prestados aos consorciados;
  • A carta de crédito equivale à compra de um bem à vista.

Recomendações

Nossa dica é que você possa ligar ou consultar os órgãos de defesa do consumidor da sua região, para ver se existem reclamações contra o consórcio Tarraf. Contudo, também é importante ler com cuidado o contrato de adesão antes de assinar e fazer o pagamento.

Evite pagar em dinheiro e opte por cheques ou outra forma que lhe permita comprovar o pagamento realizado. Para tirar outras dúvidas a respeito da empresa e do consórcio, você pode clicar aqui.

Central de atendimento ao consorciado

A Tarraf disponibiliza alguns canais de atendimento exclusivos para consórcio. Veja abaixo:

  • (17) 2136 9766 – Atendimento;
  • (17) 2136 9752 – Cobrança;
  • 0800 010 9523 – Eletrônico;
  • 0800 707 4499 – Ouvidoria.

Se você quiser pesquisar outras alternativas de consórcio imobiliário, preparamos um conteúdo que vai te ajudar a escolher a melhor opção. Acesse aqui e veja mais.

Deixe sua pergunta aqui nos comentários, se tiver qualquer dúvida. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Janaína Tavares

Jornalista e produtora de conteúdo, é Redatora na Foregon. Apaixonada por cinema e pelo mundo asiático, seu foco está em entregar textos úteis e inspiradores.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Consórcio

    Consórcio Chevrolet: dúvidas sobre parcelas e boleto

  • Consórcio

    Qual a diferença entre carta de crédito e consórcio?

  • Consórcio

    É possível fazer um consórcio para negativado?

  • Consórcio

    Mycon: conheça o consórcio digital e suas taxas de juros

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Consórcio