Foregon.comConteúdos

Você já conhece o consórcio Unicoob?

Por Janaína TavaresPublicado em
Compartilhe

Como escolher a melhor empresa para adquirir crédito na compra da sua casa? A resposta mais simples é através da pesquisa. Para te ajudar nesta etapa, vamos mostrar mais uma opção, o consórcio Unicoob. Acompanhe o artigo logo abaixo:

A empresa

Ela nasceu em 2009, depois que o Banco Central do Brasil aprovou um projeto que criava a administradora de consórcio Unicoob. Além de prestar suporte de forma ética e competitiva, a empresa também valoriza o seu comprometimento com os colaboradores e clientes.

Ela também tem forte atuação nos segmentos de motocicletas, imóveis, serviços e automóveis. Além disso, sua proposta é promover a união e cooperação com condições justas, contribuindo para o desenvolvimento da sociedade.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

No caso do consórcio imobiliário, a Unicoob permite que os consorciados possam adquirir imóveis residenciais, comerciais, urbano, rural, novos ou usados. Contudo, esse serviço também possibilita a ampliação da casa, reforma, aquisição de terreno e quitação de financiamento imobiliário.

Como funciona o consórcio Unicoob?

Assim como em outras administradoras, este consórcio é responsável por reunir pessoas naturais e/ou jurídicas que possuem um mesmo objetivo: a aquisição de um imóvel por meio de autofinanciamento.

Para participar, o interessado precisa entrar num grupo de consórcio que só é constituído depois da primeira assembleia. Ela, por sua vez, será designada pela empresa quando houver adesões e condições suficientes para a assegurar a viabilidade do empreendimento.

Caso o consórcio Unicoob não aprove a constituição do grupo em até 90 dias de sua adesão, a mesma deverá devolver todos os valores pagos ao consorciado. Lembrando que serão acrescentados os rendimentos líquidos da aplicação financeira

Contrato de adesão do consórcio imobiliário

Outro ponto interessante é que o consórcio imobiliário não cobra taxa de adesão. Porém, a partir do momento que o cliente entra num grupo, a administradora solicita a primeira mensalidade ou prestação, além da antecipação de recursos referentes à taxa de administração. 

Contudo, tudo isso deve estar esclarecido no contrato de adesão que precisa ser lido com calma. É indicado também que você verifique se existe a possibilidade de pagamento por consorciado que não foi contemplado. Contudo, mesmo que o cliente antecipe todas as parcelas, isso não assegura que ele será sorteado.

Para ver as opções de crédito e parcelas disponíveis, o consórcio Unicoob viabiliza duas tabelas de preços para os clientes. Acesse aqui e saiba mais antes de assinar o contrato de adesão.

Mas se você tiver alguma dúvida sobre o consórcio Unicoob, pode preencher o formulário da empresa. Se preferir ligar, a administradora cede o contato do setor da Ouvidoria: 0800 602 7800

Consórcio para carros

Uma outra alternativa muito procurada de consórcio é para automóveis. Se já está na hora de comprar um carro novo, que tal ver como essa modalidade funciona? No nosso blog, você encontra os conteúdos ideais para as suas necessidades.

Boa leitura e até logo!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Janaína Tavares

Jornalista e produtora de conteúdo, é Redatora na Foregon. Apaixonada por cinema e pelo mundo asiático, seu foco está em entregar textos úteis e inspiradores.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Consórcio

    Consórcio Chevrolet: dúvidas sobre parcelas e boleto

  • Consórcio

    Qual a diferença entre carta de crédito e consórcio?

  • Consórcio

    É possível fazer um consórcio para negativado?

  • Consórcio

    Mycon: conheça o consórcio digital e suas taxas de juros

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Consórcio