Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Consumidores da Cemig podem pagar a conta de energia por Pix

Por Sabrina VansellaPublicado em

Recentemente, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) declarou uma nova possibilidade para pagamento das faturas através do uso do Pix e, agora, os consumidores podem escolher esta nova opção.

Por conta da pandemia, as prioridades são a saúde, segurança e conforto, informa a Companhia (Cemig) e, claro, toda a praticidade e rapidez no processo de pagar sua conta de energia.

A principal meta é atingir 100% de adesão à funcionalidade do pagamento virtual até dezembro de 2021. Segundo a companhia, atualmente, mais de 600 mil clientes já recebem a fatura por e-mail, até o momento mais de 65% das faturas físicas emitidas originais de primeira via, possuem a opção de pagamento via Pix.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

"Com o Pix, estamos vivendo uma grande evolução nas formas de pagamento no Brasil e as faturas de energia elétrica têm papel fundamental para essa transformação", compartilha o gerente Wellington Fazzi Cancian.

Como efetuar o pagamento virtualmente?

Caso tenha a fatura física, é possível fazer leitura do QR Code centralizando a câmera do celular no código que está na aba "Reaviso de contas vencidas/Débitos anteriores" ou ao lado do código de barras tradicional e, assim debitar o pagamento pelo aplicativo do seu banco.
 
Válido também para as segundas vias de contas emitidas em canais de atendimento, sendo possível quitá-las utilizando o Pix. Caso ainda não tenha a opção, é indicado que faça solicitação da segunda via digital por meio do Cemig Atende Web ou pelo WhatsApp: 31 3506 1160.

Também existe uma terceira opção de pagamento disponível através do aplicativo Cemig Atende (Android e iOS) de maneira rápida e fácil. Além da fatura digital com QR Code, existe a opção copia e cola do código Pix. O principal objetivo é possibilitar o pagamento em seu banco digital de preferência, sem precisar utilizar a câmera do seu celular.

Fatura Virtual da Cemig

Digitalizando ainda mais os processos da Cemig, a retirada da fatura é feita por e-mail. Além de ser uma forma prática, também é sustentável. Desta forma, o cliente deixa de receber a conta de luz em sua residência e passa ter todo mês a fatura por correio eletrônico.

"Ter acesso a uma conta online é fácil e a quantidade de pessoas que optam por esse meio vem crescendo cada vez mais, uma constatação da eficiência e segurança do serviço", afirma Amanda Diniz, gerente de Gestão do Cadastro e Faturamento de Clientes da Cemig.

Informamos?

Esperamos que agora você utilize essa funcionalidade. Se restou alguma dúvida, faça um comentário. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

QR Code estático e QR Code dinâmico: qual é a diferença entre os dois?

Pix: da facilidade nas transações ao crescimento nos golpes e mudança nas regras

Quem é responsável pelos prejuízos causados pelos golpes do Pix?

Pix: novas medidas devem ser implementadas para garantir segurança aos usuários

Pix: bancos têm até dia 4 para limitar transações noturnas a R$ 1 mil

Pix: confira as novas regras e saiba como elas afetam seu bolso

Clientes que cadastrarem chave Pix no Banco Inter terão cashback extra

Consumidores da Cemig podem pagar a conta de energia por Pix