Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Conta de pagamento: novo investimento das fintechs

Por Janaína TavaresPublicado em

As fintechs são empresas que oferecem tecnologia e inovação para a vida das pessoas. Devido a esses e mais fatores, elas criaram as contas digitais que dispensam a obrigação de ir até uma agência bancária para resolver algo. E, dentro dessa experiência imersiva, foi criada a conta de pagamento, o principal assunto deste artigo.

O que é a conta de pagamento?

A conta de pagamento tem como principal função disponibilizar operações básicas como compras online e em lojas físicas, utilização da função débito e muito mais. Além disso, esse serviço é isento de tarifas e conta com alguns benefícios para o usuário, por exemplo: o dinheiro fica aplicado em títulos públicos, como o Tesouro Direto.

Vale lembrar que apenas instituições reguladas pelo Banco Central do Brasil podem oferecer esse recurso. No mercado financeiro, algumas fintechs e empresas de cartões estão nesse caminho: Nubank, Cielo, Stone, Rede, GetNet, dentre outras.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Outros diferenciais

  • Poder de escolha entre a conta pré ou a pós-paga. Na primeira opção, você realiza as operações básicas enquanto tiver saldo. Já a segunda alternativa possui características parecidas com a de um cartão de crédito, ou seja, com uma data mensal fixa para o pagamento do valor;
  • Porém, vale ressaltar que as duas têm um limite máximo para depósito: R$ 5 mil. Por isso, a conta pagamento é indicada para aqueles que recebem até cinco salários mínimos e fazem movimentações financeiras básicas com certa frequência.

Portabilidade do salário

Esse serviço também é lembrado e reconhecido por receber a portabilidade de salário. Sendo assim, é interessante que você entenda a diferença entre conta salário e conta pagamento:

  • Conta salário: é solicitada por uma empresa e ela só fica ativa durante o vínculo empregatício do funcionário. Isso significa que ela foi feita com o intuito de realizar apenas o depósito de salários e aposentadorias;
  • Conta pagamento: enquanto isso, esse recurso pode ser aberto por qualquer pessoa, além de receber o salário se a empresa autorizar.

O que você achou da conta pagamento? Será que ela é o recurso ideal para suas necessidades? Conta pra gente. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Janaína Tavares

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Organizze: veja o passo a passo de como usar o aplicativo para controlar suas finanças

Cashback: guia completo

Dia dos namorados: como economizar?

5 dicas para você cuidar do seu dinheiro e gastar sem culpa

Dia dos Namorados: planejamento financeiro em conjunto

Está apertado? Confira como fazer um empréstimo seguro!

Reserva de emergência: o que é e como montar?

Banco Inter: conheça a conta digital kids