Conta digital: Porto Seguro amplia sua diversificação de negócios
De acordo com reportagem publicada pelo jornal Valor Econômico, a Porto Seguro está avançando na estratégia de diversificação de negócios e, agora, se prepara para entrar no mercado de contas digitais.

Marcos Loução, CEO da vertical de negócios financeiros e serviços do grupo, afirmou, em teleconferência, que a Porto Seguro já está testando o modelo com mil colaboradores.
"Nossa conta digital vai fazer o link entre produtos de crédito e financiamentos com serviços e seguros", informou o executivo.
Muito além das contas digitais, um dos objetivos da empresa é estruturar esse setor como um banco digital, ampliando a oferta de crédito.
"Vamos empacotar e ter uma oferta dos vários produtos de crédito que já temos, como financiamento de veículos, crédito pessoal, cartão e consignado, ao mercado em geral e não só aos clientes da Porto. Nos últimos seis meses, implantamos uma plataforma de análise de crédito com modelagem nos preparando para isso", completou.
Com a nova estratégia, o grupo dividiu os negócios em quatro verticais distintas, as duas primeiras voltadas para Seguros e as restantes para Saúde. Marcelo Picanço e Sami Foguel são os respectivos CEOs.
Até o momento, Loução comanda as áreas de Negócios Financeiros e Serviços. Entretanto, a área de Serviços se tornará a Porto Seguro Assistência e Serviços, uma outra vertente que também terá um CEO a parte.
A ideia principal dessa movimentação é justamente ampliar a autonomia de cada área da empresa.
O que você procura?
Porto seguro e a pandemia
Com a segunda onda da Covid-19, a área de saúde sofreu impacto direto, já que as internações foram mais longas e de tratamento mais intenso do que na mesma época comparado a anos anteriores.
Em números, esse aumento elevou o índice combinado para 101,7% nessa vertical. Logo, o braço do grupo registrou prejuízo líquido de R$ 1,3 milhão no segundo trimestre.
Desde de março, início da pandemia no país, a Porto pagou mais de R$ 130 milhões em indenizações de seguro de vida a mais de três mil famílias, além disso, foram internados 8,4 mil beneficiários de saúde.
Descomplicamos?
Acompanhe o blog da Foregon e confira todas as notícias e informações a respeito do mundo das finanças. Afinal, o nosso trabalho é descomplicar a sua vida.
Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário aqui embaixo.
Até mais!
Deixe seu comentário