Conta digital, veja porque usá-la

Você já faz parte da vida financeira digital? Aqui no blog já falamos sobre acompanhar os gastos do cartão pelo celular. Dessa vez, nós falamos sobre os benefícios de uma conta digital. Tudo sem sair de casa.

Se hoje as pessoas escolhem cada vez mais trocar o cheque pelo cartão, então porque a conta corrente ficaria de fora dessa mudança? Sabe aqueles serviços que uma agência bancária dispõe aos seus clientes? No celular você tem tudo isso e de graça.

Além dos benefícios que vamos te contar ainda neste post, você sabia que uma conta digital pode te ajudar no seu planejamento financeiro? Isso porque, você não precisa ir a uma agência conferir extratos ou checar o limite. Tudo isso está disponível no seu celular.

Assim, você consegue controlar todos os seus gastos, conferir seu saldo assim que seu pagamento ou benefício cair na conta, além de realizar transferências como doc ou ted, pagar suas faturas, entre outros serviços.

Benefícios da conta digital

O principal benefício, como adiantamos, é a liberdade de não precisar de uma agência e poder resolver tudo sem sair de casa. Nem ficar refém daquele gerente que tenta empurrar um monte de serviços que você não precisa.

Como os serviços são digitais, isso representa menos gastos para as instituições bancárias. Então, o cliente ganha com isso, pois não paga taxas pela utilização do serviço.

Mas fique atento, a conta digital é livre de serviços quando usada da maneira que foi pensada, ou seja, tudo pelo celular. Se o cliente precisar de atendimento, por exemplo, pode ser adicionado taxa ao serviço.

Saques, extratos, transferências para mesmo banco ou para outros e abertura de poupança. Esses serviços geralmente saem de graça no pacote. Mas antes da contratação, procure saber se o banco oferece taxas para a conta digital.

Segurança

Ninguém pode negar que, cada vez mais os bancos investem em segurança antifraude. Ao fazer pagamentos, por exemplo, é gerado um token. Uma espécie de senha gerada somente para aquele serviço, e que chega direto no celular do usuário.

Greve?

Você já passou por algum contratempo com greves dos bancos, seja para pagar contas ou resolver algum problema? Com a conta digital, você paga suas contas, realiza transferências e outros serviços, mesmo com o banco em greve.

Além do cartão de débito, que é incluso na sua conta digital, que serve para fazer compras à vista, você pode pedir o cartão de crédito. Esse cartão pode conter anuidade. Vai depender do banco que dispõe o serviço. Com o cartão, é possível fazer suas compras físicas e online, além de dividir o valor do produto.

Quem pode ter uma conta digital?

A partir dos 18 anos, qualquer pessoa pode pedir a versão virtual de sua conta. Indicamos esse tipo de conta corrente, para pessoas que se dão bem com a vida digital. Para quem precisa ir sempre ao banco ou mesmo de ajuda de um gerente, pode não ser a melhor escolha.

Como fazer uma conta digital?

Se você já tem uma conta corrente em algum banco, basta conversar com o seu gerente e pedir a versão digital. Verifique se o banco dispõe de conta digital, pois, alguns ainda não dispõe esse serviço.

Se você ainda não tem nenhuma conta, você pode abrir a sua pela internet, no site do banco ou prestadora do serviço. Neste link, deixamos algumas dicas de contas digitais que você pode abrir.

Uma boa dica para você, é a conta digital Next. Ela pertence ao Bradesco e dispõe dos mesmos serviços que uma conta física. O pacote básico, sai por R$9,95 por mês. A conta, vem acompanhada de um cartão de crédito.

E aí, que tal começar a usar uma conta digital? Ela pode dar muita praticidade ao seu dia a dia. O que você precisar, está na palma de suas mãos. E em poucos minutos, você resolve o que precisa, sem enfrentar filas enormes de bancos.

Se inscreva ao final da página e não perca nenhum conteúdo. Se tiver alguma dúvida ou sugestão, deixe nos comentários. Até a próxima!

Este conteúdo foi útil para voce? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...