Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Conta Mercado Pago: como ganhar rendimentos?

Por Camila SilveiraPublicado em

Já imaginou viver somente do seu dinheiro rendendo? Esse é o sonho de muitas pessoas e com o Mercado Pago pode se tornar realidade, graças aos rendimentos automáticos.

Além de todos os benefícios que a conta do Mercado Pago oferece, como transferências gratuitas e ilimitadas, ausência de taxas de manutenção e zero anuidade no cartão, também é possível ver o seu dinheiro rendendo cada vez mais! Confira.

O que é o rendimento automático do Mercado Pago?

O rendimento automático do Mercado Pago faz com o que o seu dinheiro multiplique automaticamente, sem que você tenha que fazer nada por isso. Basta criar uma conta no Mercado Pago, fazer as configurações iniciais e deixar uma quantia de dinheiro lá.

Não será preciso fazer aplicações ou escolher investimentos. A partir do momento em que a sua conta tiver saldo, ele renderá automaticamente. Confira o passo a passo:

  1. Baixe o App Mercado Pago (iOS e Android) e cadastre-se ou acesse a sua conta;
  2. Se não tiver saldo em conta, transfira um valor;
  3. Selecione a opção "Você ainda pode ter rendimentos" abaixo do saldo disponível;
  4. Informe os dados solicitados e clique em "fazer meu dinheiro render".

Vantagens dos rendimentos da conta Mercado Pago

O rendimento da conta Mercado Pago é a 100% do Certificado de Depósito Bancário (CDI), ou seja, maior do que o da poupança

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Além disso, não é cobrado Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e outras taxas, que normalmente são cobradas em outros bancos sem que muitos percebam. O único imposto cobrado é o Imposto de Renda, que é obrigatório apenas sobre o valor do rendimento quando o dinheiro é retirado ou movimentado. 

Outra vantagem é que todos os valores ficam disponíveis para retirada quando você quiser, não dependendo da data de aniversário da conta para ter acesso.

Apesar disso, vale ressaltar que a conta Mercado Pago oferece rendimentos somente para Pessoas Físicas.

Conta Mercado Pago: como acessar os rendimentos?

Para consultar os seus rendimentos, acesse o App da Conta Mercado Pago. Lá, você consegue ver quanto o seu dinheiro está rendendo e fazer uma simulação de quanto será a rentabilidade mensal ou anual.

Por meio do aplicativo, é possível também acessar o seu Informe de Rendimentos, que organiza todos os valores que você recebeu na conta para que possa declará-los no Imposto de Renda.

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Conta Itaú para gamers: conheça todos os diferenciais

C6 Bank é conta corrente ou poupança? Descubra agora

Como abrir uma conta conjunta digital? Veja o passo a passo

Conta corrente e conta bancária é a mesma coisa? Descubra

Qual melhor banco para guardar dinheiro? Ranking atualizado 2022

Qual banco rende mais em 2022; descubra agora

Conheça as três novas funções disponíveis no aplicativo do Nubank

Como abrir conta e solicitar cartão GiraBank em parceria com Carlinhos Maia