Você já conhece a conta da Neon?

A Neon é uma conta 100% digital, sem mensalidade ou anuidade, em que você paga somente pelos serviços que usa. No aplicativo, você pode consultar seu saldo e ver seus gastos separados por categoria.

Além disso, há a possibilidade de fazer transferências, recargas e pagamentos (escaneando o código de barras ou digitando manualmente), gerar boletos de cobrança, criar investimentos, indicar amigos e solicitar crédito.

Os tipos de cartões da Neon

Quando sua conta for ativada, você tem dois cartões: o físico e o virtual. Os dois debitam o dinheiro na hora da sua conta. O cartão físico vai chegar na sua casa e o virtual está disponível no app. 

Este último funciona como crédito para compras online, mas o valor é cobrado na hora da sua conta. Você também pode solicitar o crédito, mas precisa passar por uma análise primeiro. 

Como posso saber se é uma boa conta?

Quem não quer uma conta que cobra só os serviços que você usa? A Neon quer que você utilize o dinheiro que tem ao seu favor. Se for Neon+, por exemplo, dá pra fazer transferências e gerar boletos gratuitos. 

Para isso, é só usar os cartões pelo menos 10 vezes por mês. Até nisso, eles são simples: se comprar uma balinha ou um pão na padaria já conta como uma transação. 

A proposta da empresa é que você possa fazer suas compras no dia a dia em troca de todos os serviços digitais gratuitos. A única demanda cobrada é o saque, pois envolve a rede de caixas que cobra uma porcentagem pelo uso. Contudo, a Neon te dá um saque gratuito por mês. 

Quais outras opções a Neon oferece?

A fintech é mais conhecida por sua conta para Pessoa Física, mas também disponibiliza uma opção de conta para Pessoa Jurídica, a Neon Pejota. A opção para PJ é 100% digital e você pode fazer pagamentos, emitir boletos e comprar com cartões empresariais. Sem mensalidade e o cadastro é feito em 10 minutos.

Outro item interessante é que sempre têm novidades dentro do aplicativo. O “Arredondar Meus Centavos” é a função mais recente. Ele permite que você arredonde o valor das suas compras nos cartões de débito e separe esse dinheiro para ser investido. 

Deu pra perceber quantas iniciativas são pensadas para te ajudar a cuidar melhor da sua vida financeira? Tem até a hashtag #FocaNoDinheiro. Além disso, eles estão sempre produzindo conteúdos com dicas de como se organizar melhor financeiramente e fazer mais com o seu dinheiro. Dá uma olhada no blog deles.

Investimentos

Falando em fazer mais com o dinheiro, já citamos todos os serviços, mas vale dar uma atenção especial aos investimentos. Na Neon, você pode escolher entre o Investimento Livre e o Objetivo. 

No primeiro, você coloca dinheiro quando quiser e no Objetivo, você tem parcelas programadas (diárias ou mensais). Nos dois tipos de investimento, a liquidez é diária e dá para acompanhar o rendimento pelo app. 

Gostou do que a conta digital da Neon pode proporcionar a seus clientes? Conte pra nós se você já se sente preparado para solicitar a sua.

Até a próxima!

Este conteúdo foi útil para voce? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 voto(s), média: 4,50)
Loading...