Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Cotação das criptomoedas: saiba como acompanhar

Por Camila SilveiraPublicado em

A moeda criada por supercomputadores começou a ser operada no ano de 2009. Com o passar do tempo, ela dividiu opiniões, mas apesar disso, seus movimentos e preços crescentes têm, cada vez mais, atraído pessoas interessadas. Neste artigo, você vai aprender como acompanhar a cotação das criptomoedas!

Cotação das criptomoedas: como acompanhar?

1. Assistentes virtuais

Assistentes virtuais, como do Google, a Siri, entre outros, oferecem rapidamente a resposta do valor da cotação das criptomoedas. Para aproveitar essa funcionalidade, ative o microfone do seu celular, faça uma pergunta e pronto! A informação referente àquele período irá aparecer para você!

2. Aplicativos App Store

Existem algumas opções de aplicativos para celulares da Apple, que apresentam a cotação das criptomoedas, como o Bolsa. Essa plataforma oferece preços de ações e também disponibiliza os preços da Bitcoin, em dólares. 

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

O Bitcoin Brasil e Bitcoin Ticker também são aplicativos para celulares da Apple, que indicam gráficos com informações, como máxima e mínima do dia. Por meio dessas plataformas, é possível escolher a conversão em reais (BRL) e várias opções de criptomoedas.

3. Aplicativos Play Store

Para celulares Android, há algumas opções, como o Crypto e o Bitcoin Ticker Widget. Estes Apps revelam a cotação das criptomoedas em reais e gráficos detalhados da evolução em determinados períodos de tempo. 

Ao usar o Bitcoin Ticker Widget, você pode escolher entre diversas moedas além da Bitcoin, como Enthereum, Ripple, entre outras. Além disso, é totalmente possível selecionar as moedas para conferir os seus valores em dólares, euros, reais e assim por diante. Para converter dólares em reais, basta colocar no lugar da sigla USD, a abreviatura BRL.

Além de todas essas funcionalidades, você também pode ter acesso a um gráfico de variação da moeda com relação aos últimos dez minutos, uma hora, 24 horas, uma semana, um mês, três meses, um ano e dois anos! 

Gostou do conteúdo?

Ensinamos você como acompanhar a cotação das criptomoedas? Qualquer dúvida, deixe um comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Tudo sobre o saque-aniversário do FGTS

Taxa CDI: guia completo

Tutorial, requisitos e obrigações para abrir MEI

Lomadee: veja como funciona a plataforma de marketing de afiliados

Saiba como emitir a segunda via da conta Vivo

Três formas de ganhar dinheiro com o App Clubhouse

Nota 200 reais: saiba como identificar uma cédula falsa

Nota de R$200: saiba tudo sobre

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras