Foregon.comConteúdos

Cotação de Seguro Viagem: dicas para a sua comparação

Por Thais SouzaPublicado em
Compartilhe

O seguro é um serviço essencial dentro do planejamento de uma viagem, principalmente quando o destino é internacional. Porém, com tantas opções de coberturas e valores diferentes, o trabalho de fazer cotação do seguro viagem e comparar a melhor opção é muito grande. 

Pensando nisso, neste artigo você vai conferir como e onde cotar esse serviço, além de algumas dicas para economizar. Vamos lá? 

Cotação seguro viagem: como funciona?

O seguro viagem é um serviço que oferece várias assistências para seu maior conforto e segurança. Existem diversos fatores que influenciam o valor de um seguro viagem, são eles: 

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20
  • Idade do cliente: o seguro costuma ser mais caro para idosos; 
  • Tempo de permanência no destino: quanto mais dias de viagem, mais caro será o seguro; 
  • Destino: alguns países possuem sistema de saúde privado, nesses casos, o seguro também sai mais caro; 
  • Cobertura: quanto maior a cobertura do seguro viagem, mais caro e completo ele será. 

Onde comparar a cotação de seguro viagem?

Graças aos sites comparadores de seguro viagem, você pode conferir os preços e condições das principais seguradoras em um só lugar, sem precisar pesquisar muito. 

O Seguros Promo, por exemplo, é uma das principais plataformas de venda e comparação de seguros. O site lista as principais opções de seguradoras, como: Affinity, Assist Trip, Intermac Seguros, GTA, April, Assist Card e Travel Ace Assistence.

Como comparar seguro online no Seguros Promo?

O site Seguros Promo é um site bem intuitivo e simples de usar. Lá você irá inserir as informações da sua viagem e será direcionado a uma página com todos os planos, preços e coberturas.

Você pode filtrar os planos por seguradora e ordenar tudo nas categorias: melhor custo-benefício, menor preço e maior preço. Além de fazer uma comparação completa e detalhada da cobertura de cada plano. 

No Seguros Promo você descobre se o plano possui cobertura para gestante, assistência médica, extravio de bagagem, prática de esporte e várias outras coisas.

Depois que escolher o melhor para você e sua família, basta clicar em “Comprar” e seguir as orientações do site. Você poderá parcelar o valor do seguro em até três vezes nos cartões com bandeira: American Express, Visa, Mastercard, Elo, Diners Club Internacional.

Dicas para sua economia na hora da cotação de seguro viagem

Escolha o plano de acordo com as demandas do destino de sua viagem

O plano do seguro viagem depende diretamente do seu destino e das atividades que você pretende realizar, como os passeios e esportes. 

Em viagens para os Estados Unidos, por exemplo, o seguro médico e hospitalar com cobertura de no mínimo US$ 30 mil é muito indicado, já que lá o sistema de saúde é privado.

Já para viagens com destino à Europa, o seguro com cobertura de no mínimo 30 mil euros é obrigatório nos países que fazem parte do Tratado Schengen.

Portanto, é fundamental que você faça uma pesquisa sobre o funcionamento do sistema de saúde do destino, bem como possíveis custos com outros tipos de imprevistos. 

Verifique se a sua bandeira já oferece seguro

Algumas bandeiras de cartão de crédito de categorias como platinum e black, oferecem seguro viagem para seus clientes. 

Por isso, sempre verifique se seu cartão de crédito possui o benefício. Por mais que o serviço seja um pouco limitado, você pode economizar em algumas coberturas.

Dica Foregon 

Agora que você já sabe como comparar e economizar com o seguro viagem, que tal conferir como planejar a viagem de férias

Ficou com alguma dúvida? Não esqueça de deixar seu comentário para entrarmos em contato com você. Até a próxima! 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Thais Souza

Estudante de Publicidade e Propaganda, é Redatora na Foregon. Gosta de escrever textos sobre dicas de viagens e destinos. Nas horas livres gosta de ler e cozinhar.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Seguro

    Seguro pay per use para automóveis: pague de acordo com o uso do veículo

  • Seguro

    Seguro auto: os erros mais comuns na hora de contratar

  • Seguro

    Cotação seguro viagem para os Estados Unidos: tudo o que você precisa saber

  • Seguro

    Dicas para cotar seguro sem sair de casa

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Seguro