Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Covid-19: como conquistar uma vaga de emprego online?

Por Nara LimaPublicado em

O mercado de trabalho não está fácil, principalmente com o cenário atual da pandemia. Muitas companhias e empresas se adaptaram e transformaram o modo de contratação e trabalho convencional.

Mas isso não significa que você deve desistir, certo? Para conquistar uma vaga neste momento, você vai precisar de disciplina e flexibilidade. Continue lendo e confira algumas dicas para conquistar um emprego online.

Invista no networking

Busque sempre manter seu networking ativo – relacionamento com pessoas do seu trabalho ou de outras empresas. Conversar, se interessar e ter empatia ajuda a manter vínculos sinceros que podem fazer você ser lembrado.  

Mantenha o currículo atualizado

Manter as informações do seu currículo sempre atualizadas e bem organizadas é um dos passos mais importantes. Busque modelos, invista no cuidado com os detalhes, preencha todos os campos e confira se o seu currículo está bem escrito. 

Busque sempre aprender

Que tal dar um upgrade no seu currículo? Sempre vale a pena continuar investindo em sua formação profissional. Além de outras graduações e pós-graduações, existem diversas plataformas que disponibilizam cursos online de forma gratuita. 

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Mudanças podem ser bem-vindas

Se surgirem propostas inesperadas, considere-as. Analise se vale a pena a possibilidade de mudar de cidade, de segmento e, até mesmo, de nível salarial. Quando as oportunidades estão mais escassas, é importante se adaptar e não se sentir rebaixado em certas situações. 

Busque autoconhecimento

Pare, pense e analise: o que você sabe fazer bem e o que precisa melhorar? Nem sempre é possível, mas quando for uma opção viável, a ajuda de profissionais (psicólogos) pode ser uma grande aliada no processo de autoconhecimento. 

Não desista

Essa é uma jornada longa, mas não deixe que as adversidades te façam desistir. Uma dica é criar uma rotina e tirar algumas horas do seu dia para realizar essas atividades. Ainda que não seja uma tarefa fácil, você pode conseguir uma recolocação profissional durante a pandemia. 

Gostou do conteúdo?

Nosso trabalho é tornar sua vida mais descomplicada. No nosso blog você confere diversos artigos sobre os mais variados assuntos econômicos. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Nara Lima

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, gosta de escrever sobre educação financeira. Preza pela facilidade da leitura e pela checagem das informações, buscando produzir um conteúdo de leitura simplificada e que sane as dúvidas do leitor.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

14º salário: entenda como funciona e quem tem direito ao benefício

Auxílio Brasil: como saber se você tem direito ao benefício?

Tudo o que já se sabe sobre o Auxílio Brasil

Auxílio Emergencial: 627 mil pessoas são notificadas para devolver o benefício

Auxílio Emergencial: pagamento liberado para nascidos em abril

Auxílio Emergencial: 650 mil pessoas terão de devolver o benefício

Confira o calendário das novas parcelas do Auxílio Emergencial até outubro

Auxílio Emergencial: saque liberado para trabalhadores nascidos em outubro