Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

CPF Protegido: como saber quais empresas consultaram o seu CPF?

Por Camila SilveiraPublicado em

Com o objetivo de oferecer mais segurança e tranquilidade para os seus usuários, a Foregon lançou um novo serviço de monitoramento de CPF, também conhecido como CPF Protegido. Com essa funcionalidade, você consegue saber quantas e quais empresas consultaram os seus dados, de forma prática, segura e totalmente gratuita.

Por que as empresas consultam CPF?

Se você solicitou um cartão de crédito ou empréstimo em uma determinada instituição financeira, ela irá consultar o seu CPF diversas vezes para entender se você é um bom pagador, ou seja, se você realmente possui condições para contratar o produto financeiro e arcar com os pagamentos mensais.

Sendo assim, as consultas servem para avaliar o risco de crédito e evitar fraudes, já que elas também conseguem detectar casos de clonagem ou estelionato pelo uso de documentos furtados, por exemplo. Para a sua segurança, todas as consultas são confidenciais, ficando armazenadas no banco de dados da Foregon.

Além disso, é importante esclarecer que a Foregon não tem nenhum poder para decidir se a empresa deve ou não conceder crédito para você, afinal, isso depende totalmente da política interna de cada instituição. A Foregon fica responsável única e exclusivamente por fornecer as informações solicitadas.

CPF Protegido: como saber quem consultou o seu CPF?

Com o CPF Protegido, você tem acesso a um painel de monitoramento do seu CPF. Ou seja, a partir do momento em que você ativa esse serviço, o sistema te notifica, via SMS e e-mail, quantas e quais empresas consultaram o seu CPF e se houve inclusão ou exclusão de dívida em seu nome.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Veja o passo a passo de como acessar o CPF Protegido:

1. Primeiramente, acesse o Portal da Foregon e crie a sua conta com e-mail e senha;

2. Em seguida, acesse o site foregon.com/proteja-seu-nome-gratis e  insira o seu e-mail cadastrado;

3. Clique em "Proteger CPF Grátis" e insira a sua senha;

4. Feito isso, você entrará na área logada. Por fim, selecione a opção "Acessar Monitoramento" e pronto. As empresas que consultarem o seu CPF aparecerão na tela para você.

Sobre a Foregon

A Foregon é uma fintech com sede em Presidente Prudente, interior de São Paulo, que tem como propósito auxiliar seus usuários a encontrarem o produto financeiro mais adequado ao seu perfil.

Ao solicitar um cartão de crédito ou uma conta digital no marketplace da Foregon, o cliente é redirecionado para a página do banco responsável pelo produto, para preencher a sua proposta, que será analisada única e exclusivamente por ele.

São mais de 600 opções de produtos financeiros, com suas características, para você comparar e escolher o que melhor atende às suas necessidades.

Com a Foregon, você também descobre qual é o seu score de crédito e as suas chances de aprovação em um produto financeiro.

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Mais de 300 opções entre cartões de crédito, contas e empréstimos.

Consultar CPF grátis
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Descomplicamos?

Esperamos ter esclarecido suas dúvidas. Se gostou do tema, confira o conteúdo que separamos especialmente para você:

Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Os 5 principais erros na gestão financeira empresarial

Pagamentos digitais: quais os mais utilizados pelo e-commerce

Pagamento de dívidas: descubra com esses 5 livros qual a melhor forma de começar

5 alternativas para fugir dos juros altos

Imposto de Renda: o que acontece se eu não declarar?

Perfis financeiros: saiba quem é você na hora de lidar com dinheiro

Dicionário financeiro: 20 expressões sobre dinheiro que todo brasileiro deve conhecer

3 investimentos para iniciantes com pouco dinheiro