Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

CPF Protegido: o que os alertas significam e o que o usuário ganha com isso

Por Nara LimaPublicado em

Com o número de fraudes crescendo a cada dia, é necessário manter-se a par de todos os serviços que garantem segurança as suas finanças, principalmente quando os golpes estão relacionados com os dígitos do seu CPF. 

Para garantir maior proteção aos seus usuários, a Foregon lançou o CPF Protegido, uma ferramenta que disponibiliza acesso a um painel com informações sobre sua vida financeira. Além de indicar a pontuação do score de crédito e mostrar todas as pendências de cada usuário, agora é possível saber quem consultou seu CPF.

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Mais de 300 opções entre cartões de crédito, contas e empréstimos.

Consultar CPF grátis
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

CPF Protegido: qual a importância dos alertas?

Com o CPF Protegido da Foregon, você passa a ter mais controle no monitoramento da sua vida financeira, recebendo e-mails de alerta caso alguma empresa, instituição ou Pessoa Física consulte seus dados pessoas; se houver qualquer notificação de protesto em cartório ou pendência negativa nos órgãos de proteção ao crédito e, ainda, quando houver retirada de restrição de uma pendência, seja após o pagamento total da dívida ou da parcela da negociação.

Já deu para ter uma ideia de como essa ferramenta pode facilitar o controle da sua vida financeira, concorda? 

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Mais segurança e praticidade

Qual a primeira palavra que vem a sua mente quando falamos em monitoramento? Provavelmente, você pensou em segurança, e é esse o principal intuito da Foregon, garantir mais segurança aos seus usuários. 

Isso porque, além dos alertas sobre pendências negativadas e suas exclusões, fica mais fácil evitar fraudes, já que caso você desconheça alguma ação que justifique uma consulta ao seu CPF, fica mais fácil identificar uma situação de risco.

Vale lembrar que, geralmente, bancos e empresas consultam o seu CPF quando você solicita um produto ou serviço financeiro, ou seja, caso ocorra essa consulta e você não solicitou nada, basta entrar em contato com a instituição e se informar sobre o ocorrido. 

E ai, gostou do conteúdo?

Esperamos que você tenha entendido o que são os alertas, quais são suas finalidades e como eles podem facilitar o monitoramento da sua vida financeira, evitando golpes e fraudes de terceiros. 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Nara Lima

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, gosta de escrever sobre educação financeira. Preza pela facilidade da leitura e pela checagem das informações, buscando produzir um conteúdo de leitura simplificada e que sane as dúvidas do leitor.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Os 5 principais erros na gestão financeira empresarial

Pagamentos digitais: quais os mais utilizados pelo e-commerce

Pagamento de dívidas: descubra com esses 5 livros qual a melhor forma de começar

5 alternativas para fugir dos juros altos

Imposto de Renda: o que acontece se eu não declarar?

Perfis financeiros: saiba quem é você na hora de lidar com dinheiro

Dicionário financeiro: 20 expressões sobre dinheiro que todo brasileiro deve conhecer

3 investimentos para iniciantes com pouco dinheiro