Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Crédito BB para produtores rurais com foco na preservação ambiental

Por Nara LimaPublicado em

Recentemente, o Banco do Brasil (BB) anunciou o lançamento de uma linha de crédito voltada para produtores rurais. A modalidade permite que o cliente monetize a área preservada em sua propriedade, tendo como garantia para o financiamento a vegetação nativa do empreendimento rural.

O BB afirma que essa linha gera recursos para suportar custos e despesas das atividades produtivas e de conservação, gerando maior valor à sua atividade e produtos por meio de ações que preservam o meio ambiente.

Crédito Banco do Brasil para produtores rurais

A linha de crédito recebeu o nome de CPR Preservação (Cédula de Produto Rural Preservação) e os valores do financiamento variam conforme o tipo de bioma em que o terreno do produtor rural está localizado.

Durante a cerimônia de lançamento (07), foi feita a primeira operação da CPR Preservação. Francisco Malta Cardozo, produtor e proprietário de uma fazenda localizada em Santa Lúcia – SP, inaugurou a nova modalidade de empréstimo. O local conta com preservação das áreas de vegetação nativa, biodiversidade e recursos naturais.

Fausto Ribeiro, presidente do Banco do Brasil, declara que a nova linha de crédito só foi possível por causa da Nova Lei do Agronegócio, de 2020, e do decreto que estabeleceu normas mínimas de negociação para títulos verdes.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

"O Banco do Brasil estabelece um marco. Cria um parâmetro de repercussão mundial quando se fala em desenvolvimento do agronegócio e proteção do meio ambiente. Hoje anunciamos algo que reforça nossa parceria com os nossos clientes produtores rurais a partir de critérios que nos colocam na vanguarda mundial do crédito ambiental sustentável", afirma Ribeiro. 

A modalidade de crédito do Banco do Brasil para produtores rurais poderá ser emitida por Pessoas Físicas e Jurídicas e suas cooperativas agropecuárias. Entretanto, beneficiários do Pronaf não podem solicitar o financiamento. 

A nova opção ainda não está disponível no site do BB.

Gostou do conteúdo?

A Foregon é um marketplace de produtos e serviços financeiros que tem como principal objetivo descomplicar a vida financeira de nossos usuários. Se você busca por um empréstimo ou financiamento, que tal conferir algum de nossos principais conteúdos e tomar a decisão que mais se adequa ao seu perfil? 

Caso reste dúvidas a respeito da modalidade de crédito, deixe seu comentário aqui embaixo, combinado? Nos vemos em breve!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Nara Lima

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, gosta de escrever sobre educação financeira. Preza pela facilidade da leitura e pela checagem das informações, buscando produzir um conteúdo de leitura simplificada e que sane as dúvidas do leitor.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Bandeira verde deixará a conta de luz mais barata?

PicPay Card: anuncia fim da promoção de cashback de 5%

Conheça a nova função de consulta ao score de crédito do PicPay

Falha de sistema no C6 Bank resulta em desvio de R$ 23 milhões

Nova margem consignável para empréstimos em 2022 será de até 40% do benefício

Conheça as 8 mulheres mais ricas do Brasil em 2022

4 dos 10 bancos mais rentáveis do mundo são brasileiros

Saque extraordinário do FGTS: nascidos em fevereiro poderão sacar R$ 1 mil a partir do dia 30