Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Crédito BB para produtores rurais com foco na preservação ambiental

Por Nara LimaPublicado em

Recentemente, o Banco do Brasil (BB) anunciou o lançamento de uma linha de crédito voltada para produtores rurais. A modalidade permite que o cliente monetize a área preservada em sua propriedade, tendo como garantia para o financiamento a vegetação nativa do empreendimento rural.

O BB afirma que essa linha gera recursos para suportar custos e despesas das atividades produtivas e de conservação, gerando maior valor à sua atividade e produtos por meio de ações que preservam o meio ambiente.

Crédito Banco do Brasil para produtores rurais

A linha de crédito recebeu o nome de CPR Preservação (Cédula de Produto Rural Preservação) e os valores do financiamento variam conforme o tipo de bioma em que o terreno do produtor rural está localizado.

Durante a cerimônia de lançamento (07), foi feita a primeira operação da CPR Preservação. Francisco Malta Cardozo, produtor e proprietário de uma fazenda localizada em Santa Lúcia – SP, inaugurou a nova modalidade de empréstimo. O local conta com preservação das áreas de vegetação nativa, biodiversidade e recursos naturais.

Fausto Ribeiro, presidente do Banco do Brasil, declara que a nova linha de crédito só foi possível por causa da Nova Lei do Agronegócio, de 2020, e do decreto que estabeleceu normas mínimas de negociação para títulos verdes.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

"O Banco do Brasil estabelece um marco. Cria um parâmetro de repercussão mundial quando se fala em desenvolvimento do agronegócio e proteção do meio ambiente. Hoje anunciamos algo que reforça nossa parceria com os nossos clientes produtores rurais a partir de critérios que nos colocam na vanguarda mundial do crédito ambiental sustentável", afirma Ribeiro. 

A modalidade de crédito do Banco do Brasil para produtores rurais poderá ser emitida por Pessoas Físicas e Jurídicas e suas cooperativas agropecuárias. Entretanto, beneficiários do Pronaf não podem solicitar o financiamento. 

A nova opção ainda não está disponível no site do BB. 

Gostou do conteúdo?

A Foregon é um marketplace de produtos e serviços financeiros que tem como principal objetivo descomplicar a vida financeira de nossos usuários. Se você busca por um empréstimo ou financiamento, que tal conferir algum de nossos principais conteúdos e tomar a decisão que mais se adequa ao seu perfil? 

Caso reste dúvidas a respeito da modalidade de crédito, deixe seu comentário aqui embaixo, combinado? Nos vemos em breve!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Nara Lima

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, gosta de escrever sobre educação financeira. Preza pela facilidade da leitura e pela checagem das informações, buscando produzir um conteúdo de leitura simplificada e que sane as dúvidas do leitor.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Inter oferece 12% de cashback nas compras feitas na Amazon

Banco do Brasil lança financiamento de iPhone em até 60X

Caixa reduz parcelas de financiamento durante licença maternidade

FGTS poderá ser utilizado para compra de casa popular em 2023

Foregon marca presença no StartupON compondo time de empreendedores da região Oeste do Estado de São Paulo

Ganhe 4% de investback com o cartão XP para abastecer seu veículo

Auxílio Brasil cancelado: conheça os principais motivos

Distrito e Foregon promovem um seminário gratuito sobre Educação Financeira para negócios