Crédito rotativo sobe e chega a 339,5% ao ano
Geralmente, os juros são os responsáveis por levar as pessoas ao endividamento. Segundo o Banco Central (BC), as taxas do cartão de crédito na modalidade rotativo chegaram ao percentual de 339,5% em setembro. Continue a leitura e confira os outros valores atualizados no mercado.

O que você procura?
Principais aumentos na taxa de juros
A pesquisa realizada pelo Banco Central apontou alguns aumentos nas taxas de juros no Brasil. O destaque foi para o juro cobrado no rotativo, a modalidade mais cara do mercado, que chegou a maior taxa desde agosto de 2017.
Outra taxa de juros que sofreu alteração foi a do cheque especial. No mês de setembro, o índice chegou a 128,6%, superando o do mês anterior, de 125,1%.
O empréstimo consignado também foi impactado com um novo aumento. A taxa para servidores públicos aumentou de 16,7% em agosto para 17% em setembro. No caso dos colaboradores do setor privado, a taxa foi de 29,8% para 31% e dos beneficiários do INSS de 20,4% para 20,5%.
O principal motivo desses aumentos
De modo geral, essas altas acontecem por conta do aumento na taxa básica de juros, a Selic. Ela é uma das responsáveis por ajudar a controlar a inflação do país e serve de referência para outras taxas de juros.

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso e política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.
Desde o início do ano, a taxa Selic está aumentando e não há previsão de estabilidade. Recentemente, o BC divulgou o aumento de um ponto percentual, o que elevou esse valor para 7,25%.
O rotativo do cartão de crédito tem os juros mais altos do mercado?
Atualmente, essa é a modalidade de juros mais cara no Brasil. O rotativo é cobrado para aqueles que decidem pagar o mínimo da fatura do cartão de crédito, o que corresponde a 15% do valor total ou menos.
Ao fazer isso por opção ou problemas financeiros, o indivíduo consegue continuar utilizando o cartão de crédito mas passa a dever para o banco. Geralmente, essa função só pode ser utilizada uma vez no mês, mas já pode ser o suficiente para causar estragos na sua vida financeira.
Informamos?
Esperamos que você tenha entendido mais sobre o aumento do crédito rotativo. Que tal conhecer o Banco Inter, que cobra a menor taxa de juros do rotativo? Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, faça um comentário. Até a próxima!
Deixe seu comentário