Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Crédito: Serasa muda cálculo do score; confira como fica

Por Nara LimaPublicado em

A Serasa está com uma novidade que proporcionará uma nova forma de realizar o cálculo do score de crédito em todo território nacional.

O Score 2.0 priorizará informações do cadastro positivo, ou seja, os bons hábitos de pagamentos serão mais priorizados do que o histórico de dívidas de cada indivíduo. A tabela continua sendo de zero a mil, no entanto, os bons hábitos de pagamento podem ajudar a subir a pontuação.

Como funciona o Score?

O Score possui um intervalo que vai de 0 a 1000 pontos, quanto mais próxima de 1000 chegar a sua pontuação, maior é a chance de obter crédito no mercado. O mesmo acontece ao contrário, quanto mais próximo você se encontrar de 0, mais difícil será conseguir crédito.

Continue a leitura e confira os dados a seguir.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Critérios de cálculo Score 1.0 Score 2.0
Dados positivos, comportamentos de pagamento, tempo dos contratos e tipos de contratos 26% 62%
Informações de dívidas, histórico de regularização e em aberto 26% 19%
Consultas para novos contratos de serviço ou crédito 17% 19%

Score 2.0: o que muda?

A principal diferença entre o Score 1.0 e 2.0 surge em decorrência da mudança do peso de cada componente usado para medir o intervalo de pontos, como pode ser visto na tabela acima. Além disso, também foi feita a parceria com a base de dados do SPC Brasil.

O Score 2.0 tem como principal objetivo tornar a fotografia da vida financeira da população mais realista. Essa mudança pode auxiliar um grande número de brasileiros a conseguirem crédito de forma mais simples.

Resumidamente, podemos afirmar que as informações do cadastro positivo, que indicam como a pessoa está pagando suas contas, financiamentos e cartão de crédito, terão um peso muito maior do que as dívidas.

Você pode conferir seus dados por meio do aplicativo Serasa, disponível gratuitamente para Android e iOS, espaço onde também serão disponibilizadas explicações sobre as mudanças que ocorreram no seu score.

Descomplicamos?

Esperamos que esse conteúdo seja útil para você e sua vida financeira. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário aqui embaixo.

Até mais!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Nara Lima

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, gosta de escrever sobre educação financeira. Preza pela facilidade da leitura e pela checagem das informações, buscando produzir um conteúdo de leitura simplificada e que sane as dúvidas do leitor.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Bandeira verde deixará a conta de luz mais barata?

PicPay Card: anuncia fim da promoção de cashback de 5%

Conheça a nova função de consulta ao score de crédito do PicPay

Falha de sistema no C6 Bank resulta em desvio de R$ 23 milhões

Nova margem consignável para empréstimos em 2022 será de até 40% do benefício

Conheça as 8 mulheres mais ricas do Brasil em 2022

4 dos 10 bancos mais rentáveis do mundo são brasileiros

Saque extraordinário do FGTS: nascidos em fevereiro poderão sacar R$ 1 mil a partir do dia 30