Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Criptomoedas: saiba como escolher as melhores opções

Por Sabrina VansellaPublicado em

O mercado conta com quase 19 mil moedas digitais em circulação, mas afinal, como escolher a melhor opção? Se você se interessa por esse tipo de investimento e quer descobrir novas oportunidades, continue a leitura do artigo e confira algumas dicas para te ajudar a escolher as melhores opções.

Criptomoedas: o que são?

Criptomoeda é o termo utilizado para definir as moedas que só existem na internet. Ou seja, elas não são como o real ou o dólar que podem ser utilizadas no dia a dia fisicamente.

Por conta disso, elas podem ser vistas como um tipo de dinheiro virtual sem órgão ou governo responsável. No caso das criptomoedas, os usuários são os próprios responsáveis por fazer intermediações, controle e autorizações.

blockchain é o sistema utilizado para reunir todos os dados sobre criptomoedas. Dentro desse universo é possível ter informações sobre rastreio, envio e recebimento de informações.

Quais são as melhores opções de criptomoedas?

Tem um perfil de investidor arrojado? Se sim, investir em criptomoedas pode ser uma boa opção para você. No entanto, é importante ressaltar que não existe a melhor criptomoeda e sim, opções que são valorizadas no mercado. As mais conhecidas e com altos valores (que variam a cada momento), são:

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

  • Bitcoin (BTC);
  • Ethereum (ETH);
  • Tether (USDT);
  • Binance Coin (BNB);
  • USD Coin (BNB).

Como escolher criptomoedas?

Por serem consideradas ativos de alto risco, é muito importante fazer uma análise antes de comprar criptomoedas. Para você tirar suas dúvidas, vamos te mostrar os principais pontos que devem ser levados em consideração na sua decisão.

O primeiro passo a ser tomado na hora de escolher uma criptomoeda é realizar uma análise semelhante a que deve ser feita no caso de ações. Portanto, confira se a criptomoeda é uma opção sólida, se está em alta ou baixa e quais são as perspectivas dela.

Além disso, é indicado que você acesse o site oficial da moeda virtual e leia o whitepaper, considerado um dos documentos mais importantes por conter diversas informações sobre a cripto.

Não é porque uma criptomoeda foi valorizada no passado que ela também será no futuro. Por isso, faça uma boa pesquisa, diversifique sua carteira e tenha uma reserva de emergência para possíveis imprevistos.

4 passos antes de escolher uma criptomoeda

1. Conheça quem está por trás da criptomoeda

Antes de investir em uma criptomoeda, tire suas dúvidas e saiba se alguma empresa está por trás dela. No site oficial de cada moeda você pode conseguir mais informações.

Outra forma de conseguir fazer essa investigação é ouvindo e lendo especialistas do mercado que comentam sobre criptomoedas, mas tenha cuidado para não ser enganado por profissionais que não são recomendados.

2. Descubra qual tecnologia a moeda digital oferece

Normalmente, boas criptomoedas são capazes de oferecer soluções para algumas questões do mercado. O Bitcoin é um dos maiores exemplos, visto que ela foi responsável por ter popularizado o blockchain. Fuja de opções que não oferecem qualquer valor ou não apresentam sentido, como as de memes da internet.

3. Saiba qual a capitalização do mercado

Assim como na Bolsa de Valores, o mercado de criptomoedas precifica a capitalização a partir do preço de cada moeda multiplicado pela quantidade de ativos disponíveis.

4. Confira qual é volume de negociações

O volume nada mais é do que o valor de todas as compras e vendas feitas durante um período. Para entender mais sobre a relevância de alguma opção de criptomoeda é indicado que você confira o fluxo de volume nas negociações, afinal, quanto maior o volume, mais bem vista é a opção.

Informamos?

Esperamos ter ajudado com essas informações, caso tenha alguma dúvida ou sugestão, faça um comentário que nós descomplicamos para você. 

Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Criptomoedas: saiba como escolher as melhores opções

Descubra quais bancos oferecem CDB a 110% do CDI com liquidez de 3 meses

Fundos imobiliários: saiba como investir pelo Nubank

Tag along: saiba o que é esse mecanismo do mercado de ações

O que é CDB com liquidez diária? Descubra agora mesmo

NFT: como comprar o token não fungível?

O que é Ethereum (ETH) e como funciona?

Limite de até R$ 25 mil: conheça o CDB Cartão de Crédito do C6 Bank