Crise financeira: Caixa anuncia redução das parcelas de financiamento habitacional
De acordo com Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, o banco passará a oferecer redução de até 75% no valor das parcelas de financiamento habitacional para auxiliar a população em meio à atual crise financeira.

Com prazo de seis meses, as novas medidas chegam como uma tentativa tranquilizar os brasileiros em meio à pandemia do coronavírus. Outro ponto a ser levantado é que os beneficiários do Auxilio Emergencial e do Seguro Desemprego poderão contar com uma espécie de "pausa" no pagamento das parcelas.
O que você procura?
Como solicitar a redução?
Para solicitar a redução da parcela será preciso baixar em seu smartphone o aplicativo Habitação Caixa, disponível para Android e iOS. Confira qual será o desconto:
- Redução de até 25% da prestação por até 6 meses;
- Redução de 25% a 74,99% da prestação por até 3 meses;
- Redução acima de 75% da prestação, por meio de comprovação da perda de renda e avaliação pela instituição.
Vale lembrar que não será necessário comprovar renda ou passar por análise para ter acesso a até 74,99% de desconto. No entanto, os clientes que solicitarem mais de 75% precisarão comprovar que perderam a renda e passarão por uma avaliação feita pela Caixa.
É importante frisar que ao final do prazo estabelecido, a cobrança voltará ao seu valor habitual e os desconto concedidos serão cobrados, proporcionalmente, até o final do contrato do financiamento habitacional.
Suspensão de parcelas
Como citado anteriormente, beneficiários do Auxílio Emergencial em 2021 ou do Seguro Desemprego, poderão suspender o pagamento das parcelas. A solicitação pode ser feita da mesma forma descrita acima, por meio do aplicativo Habilitação Caixa. No entanto, para essa categoria, também é possível solicitar a suspensão pelo telefone: 0800 104 0104.
Descomplicamos?
Esperamos que esse conteúdo seja útil para você e sua vida financeira. Afinal, esse é o nosso trabalho!
Nos vemos em breve! 🙂
Deixe seu comentário